Durante esta semana, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, comunicou que Renato Augusto e outros atletas não fazem parte dos planos para a temporada de 2024. Em busca de renovação do plantel, Giuliano, Gil e Cantillo também foram comunicados sobre suas saídas. Com poucas opções para a posição, Fernando Diniz, que gosta muito do jogador, pediu a contratação para o Fluminense.
Renato Augusto no Timão
Referência do Corinthians, Renato Augusto retornou para o Timão em 2021 e apesar das constantes lesões, colecionou ótimos números. O meia de 35 anos, terminou 2023 com 45 atuações, seis gols e dez assistências, liderando o ranking de passes para gol. Somando as duas passagens, Renato acumulou 243 partidas pelo Timão, com 30 gols feitos.
Pelo Timão, Renato conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa de 2013. Em 2015, o meio-campista foi campeão e eleito o craque do Campeonato Brasileiro.
Negociação com o Fluminense
Apesar de poucas notícias, segundo o Globo Esporte, Renato Augusto vai assinar por duas temporadas com um salário abaixo do que recebia no Corinthians. O jogador está de férias fora do Brasil e é aguardado após o período de descanso para realizar exames e firmar contrato com o Tricolor
O acerto entre Fluminense e Renato Augusto aconteceu em reunião feita nesta tarde de sexta-feira no CT Carlos Castilho. Sem renovação com o ex-clube, pesou o desejo de jogar com Fernando Diniz.
Além de Renato, o volante Christian, do Athletico Paranaense e Bruno Gomes, do Coritiba, são nomes que também agradam Fernando Diniz. Ambos estão sendo analisados pelo Fluminense.