Nessa quarta (13), Junior Barranquilla e Fluminense se enfrentarão no estádio Metropolitano Barranquilla, na Colômbia, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo, que ocorrerá às 21:30 no horário de Brasília, promete ser o principal confronto do grupo durante toda essa fase, sabendo que as duas equipes são as favoritas a terminar na liderança do grupo e passar adiante na competição.
Fluminense e Junior Barranquilla se enfrentaram duas vezes na temporada passada, sendo ambas pela fase de grupos da Libertadores. O retrospecto fica a favor ao clube da Colômbia, que venceu uma partida e empatou a outra com o tricolor das Laranjeiras.
As duas equipes pertencem ao grupo H da Sul-Americana, que também conta com Oriente Petrolero, da Bolívia, clube esse que o Flu venceu por 3×0 na primeira rodada, e Unión de Santa Fé, da Argentina, que empatou por 1×1 com o Junior na estreia da fase de grupos. A outra partida do grupo entre os dois times já ocorreu, na última terça-feira (12), com a vitória da equipe argentina fora de casa por 3×1. Sabendo disso, o Unión ocupa a liderança temporária do grupo.
Como o Fluminense vem para a partida da Sul-Americana?
Após uma vitória enfática na primeira rodada contra o Oriente Petrolero pela Sul-Americana e uma boa atuação contra o Santos pela estreia no Brasileirão, apesar do empate por 0x0, o Fluminense vem em alta para o confronto. Entretanto, enfrenta um algoz que foi uma pedra no sapato na última Libertadores, sendo a única equipe daquela edição que o Flu não venceu na fase de grupos. Sabendo disso, o tricolor tem muito a provar para essa partida.
Para isso, Abel Braga contará com a volta do zagueiro Nino, que cumpriu suspensão na primeira rodada. Além dele, Ganso, que foi poupado na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, deve voltar à titularidade da equipe tricolor. Porém, Abel pode ter como desfalque de última hora o ídolo Fred. O atacante sentiu uma indisposição intestinal no treino de ontem e corre risco de ficar fora até do banco de reservas. Fora ele, Felipe Melo continua de fora por estar se recuperando de uma lesão no joelho.
Sabendo disso, o Fluminense deverá vir a campo com a seguinte escalação:
Fábio; Calegari, David Braz, Manoel, Nino e Cris Silva; André, Yago Felipe e Ganso; Arias e Cano.
Como o Junior Barranquilla vem para a partida da Sul-Americana?
Após um empate na primeira rodada da fase de grupos, o Junior vem para o confronto em casa contra o Fluminense necessitando urgentemente de uma vitória para continuar na briga direta pela vaga para a próxima etapa da Sul-Americana. A equipe, que também não encanta no Campeonato Colombiano, ocupando a 6ª posição, deve propor o jogo contra o Flu.
O principal nome da equipe fica com um atacante conhecido no Brasil: Miguel Borja, ex-atleta do Palmeiras e vencedor do prêmio de Rei da América em 2016. Borja é o artilheiro do Junior Barranquilla na temporada, com 7 gols em 10 jogos, e ocupa a vice-artilharia do Campeonato Colombiano.
Entretanto, o técnico Juan Cruz Real contará com diversos desfalques na sua equipe titular: o meia Luís Gonzáles foi expulso contra o Unión e está suspenso; o zagueiro Martínez passará por uma cirurgia no joelho, e também está fora; o lateral Castrillón foi vetado pelo departamento médico da equipe após sentir dores na coxa; e o centroavante Uribe, que teve passagens no Brasil pelo Flamengo e pelo Santos, também alegou uma dor na coxa esquerda e não jogará contra o Fluminense.
Sabendo de todos esses desfalques, a equipe deve vir a campo com a seguinte escalação:
Viera; Viáfara, Rosero, Arias e Fuentes; Didier Moreno, Giraldo, Cetré, Cabrera e Hinestroza; Borja.
Onde assistir?
A transmissão do jogo será exclusiva para a TV fechada, a partir da Conmebol TV.
Confira também: Em semana de páscoa, confira os maiores “chocolates” do Brasileirão