Depois de duas derrotas seguidas dentro de casa — a primeira pela Libertadores e a segunda pelo Brasileirão —, o Fortaleza agora tem um desafio maior: sair com a vitória do Monumental de Nuñes. Pela primeira rodada da Copa Libertadores, a equipe de Marcelo Gallardo ganhou do Allianza Lima fora de casa, por 0 a 1. Nesta temporada, os Milionários conseguiram a permanência do treinador, que poderia sair do cargo, após mais de três anos no comando técnico, e também a volta do meio-campo, Juan Quintero.
Pelo lado do Fortaleza, seus dois últimos jogos mostraram aspectos em que a equipe deve melhorar. O ataque não foi tão efetivo como na Copa do Nordeste, e a defesa, antes sólida, saiu vazada. Contudo, o lado direito da equipe funciona bem, com Tinga e Yago Pikachu.
Prováveis escalações
River Plate
Para a partida desta quarta (13), o River tem como desfalque uma das peças mais importantes da equipe, o meio-campista Esequiel Barco, após constatada ruptura no bíceps femoral direito. Além disso, a torcida do argentina se reencontrará com o time nesta Libertadores — após mais de dois anos com portões fechados para a disputa da competição. Com isso, Gallardo deve ir à campo com:
- Armani, Herrera, Díaz, Martínez e Gómez; Zuculini, Fernández, Palavecino e Suárez; Álvarez e De La Cruz
Fortaleza
O Leão do Pici, que ocupa a última posição do grupo, precisa da vitória para não se complicar na competição. O técnico Vojvoda nunca venceu o River Plate como técnico e, para quebrar esse tabu, deve escalar:
- Max Walef, Tinga, Ceballos, Titi e Jussa (Benevenuto); Yago Pikachu, Lucas Lima, Capixaba e Hércules; Romarinho e Renato Kayser
Onde assistir
A partida, válida pelo grupo F da Copa Libertadores, será disputada às 21h, horário de Brasília, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Dessa forma, terá transmissão da Espn 4 e pela perfil da Conmebol no Facebook Watch.