Na última partida do Avaí, a vitória (1 a 0) sobre o Botafogo no Nilton Santos, veio com um gol de falta do lateral Kevin. Para a partida desta 12ª rodada, os três pontos diante do Fortaleza serão fundamentais para manter a equipe afastada do Z4. Dessa forma, todo gol é bem-vindo e, se for com outro golaço de falta, será tudo que o torcedor deseja.
Pelo lado do Tricolor do Pici, vencer é a palavra que vem guiando o time desde o início instável deste Brasileirão. Ainda ocupando a 20ª colocação — sete pontos conquistados de 33 possíveis —, na última partida em casa empatou com o Athletico-PR em 0 a 0, desperdiçando assim, mais uma chance de escapar da lanterna.
Prováveis escalações
Avaí
O Leão da Ilha anunciou nesta semana a chegada do zagueiro Rafael Vaz, que atuava pelo Al-Khor, do Oriente Médio. Dessa forma, já fica à disposição do corpo técnico para atuar. Tendo em vista que os atletas Bruno Silva, Eduardo e Raniele estão suspensos, Eduardo Barroca deve compor o time da seguinte forma:
- Vladimir; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Lucas Ventura, Jean Cléber, Matheus Galdezani; Muriqui, Bissoli e William Pottker
Fortaleza
Com a pressão por desempenho e resultados melhores, a equipe do Pici segue na lanterna da competição. Vojvoda não contará com um dos principais atletas da equipe, Pikachu, suspenso. Portanto, os onze que atuarão amanhã devem ser:
- Marcelo Boeck, Landazuri, Ceballos, Benevenuto e Titi; Felipe, Hércules, Lucas Lima e Lucas Crispim; Romero e Moisés
Retrospecto
No histórico do confronto, dos 14 jogos disputados, entre Brasileirão Séries A e B, a equipe do Pici leva a melhor: sete vitórias, quatro empates e três derrotas. A última partida disputada entre as equipes havia sido na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro, no qual o Fortaleza ganhou por 3 a 1.
Onde assistrir
A partida será disputada na Ressacada, nesta quinta-feira (16), às 19h (Brasília). Dessa forma, contará com a transmissão do Premiere.