Cruzeiro empata contra o Fortaleza e conquista ponto heróico

Cabuloso evolui na segunda etapa e arranca empate

O Cruzeiro heroicamente iguala o placar com menos um jogador. Nesta quarta (17), a Raposa fica em 1 a 1 com o Fortaleza, no estádio do Castelão, pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Hércules e Matheus Vital marcaram para o Tricolor e o Cabuloso, respectivamente. Com o resultado, Cruzeiro e Fortaleza somam juntos 4 pontos, no qual Cruzeiro em 5º e Fortaleza 6º.

Primeiro Tempo

Staff Imagens/Cruzeiro

 

Raposa inicia a partida com fata em Matheus Pereira, que nos primeiros minutos buscou jogo a todo instante. No minuto 3, Arthur Gomes vai chama o marcador para o mano a mano e sofre desarme de Tinga. Lucero, no minuto 4, sofre fata de Neris no meio, onde o Tricolor começa a tomar conta da partida e chega com perigo. Minuto 6, Cabuloso consegue trabalhar a bola, mas sem capricho. Minuto 12, Rafa Silva sobe no último poste e João Ricardo faz excelente defesa. Minuto 19, Hercules abre o placar para o Triicolor, após cruzamento e desarme errado da equipe cruzeirense. A Raposa deixou o Fortaleza a “vontade” na partida em jogada de escanteio, onde ninguém marcou a sobra. Ao decorrer da partida, Cruzeiro consegue construir jogadas, contudo precisa ter efetividade para chegar na meta adversária.

Nos primeiros 15 minutos, a Raposa iniciou bem na partida, mas ao decorrer errou passes e faltou “agressividade” no meio campo.

 

Segundo Tempo

 

Mateus Vital garantiu empate ao Cruzeiro contra o Fortaleza Foto: Divulgação/ Cruzeiro

 

Nos três primeiros minutos, o Cruzeiro ganha um escanteio, que inicia bombardeando o Leão do Pici. Nos seis minutos, mudança de comportamento do lado azul, que ao reclamar de mão para o arbitro, Matheus Pereira estava impedido. Sem muitas emoções, na altura do minuto 17, Verón entra para dar mais volume ao ataque. Aos 25, coloca Papagaio, Barreal e Vital, dando técnica e dinâmica para o time. Minuto 30, Fortaleza cobra escanteio e Anderson faz uma bela defesa. Cruzeiro chega muito bem com Barreal, as é parado por João Ricardo. Com apenas Neris na zaga, Cruzeiro vai pri tudo ou nada e perde Romero, por falta desleal. Vital, aos 49, após linda jogada de Robert pela direita, empata de forma aguerrida. Aos 52, próximo do fim da partida, Vital obriga Joao Ricardo a fazer uma grande defesa.

 

Melhor da Partida

Participando totalmente do jogo, Matheus Pereira, camisa 10 do Cabuloso, foi o destaque do jogo. O meia do Cruzeiro vem fazendo bons jogos com a camisa Celeste nessa temporada.

 

Próximos compromissos de Cruzeiro e Fortaleza

O Cruzeiro volta a campo no clássico contra o Atlético-MG, no sábado (20), na Arena MRV, pelo Brasileirão. O Leão, encara o Altos-PI, no domingo (21), no Castelão, pela Copa do Nordeste.

 

 

você pode gostar também