No reencontro de Rogério Ceni com a torcida do Leão, São Paulo e Fortaleza fizeram uma partida equilibrada nesse domingo (8), pela quinta rodada do Brasileirão, e o resultado da partida fez jus ao que se viu na Arena Castelão: 1 a 1. Os gols foram marcados por Luciano e Yago Pikachu.
Depois de um primeiro tempo com uma exibição abaixo da esperada e pouquíssimas oportunidades de gol para as duas equipes, a segunda etapa rendeu mais emoção. Após belo passe de Igor Gomes, Luciano saiu na cara do goleiro Max Walef e abriu o placar para o São Paulo.
Igor Gomes com um passe GENIAL deixa Luciano em ótimas condições para marcar.
Tricolor na frente, 1 a 0. https://t.co/Mw2RQQY5je
— Vinicius Fernandes (@vinifribeiro_) May 8, 2022
A resposta do Fortaleza veio aos 24 minutos, quando Yago Pikachu aproveitou o cruzamento perfeito de Juninho Capixaba e pegou de primeira para empatar.
Yago Pikachu, completamente livre, empata o jogo.#FORxSAO | 1×1https://t.co/O5K798tctH
— Vinicius Fernandes (@vinifribeiro_) May 8, 2022
O resultado põe o Tricolor Paulista na sexta posição, com oito pontos, enquanto o Leão do Pici, após garantir seu primeiro ponto, ainda segura a lanterna da Série A.
Os tricolores voltam a campo na próxima quinta-feira (12), pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h (horário de Brasília), o cearense visita o Vitória, em Salvador, após vitória por 3 a 0 na ida. O paulista recebe o Juventude no Morumbi, às 19h30, depois de empatar por 2 a 2 no Alfredo.]
FORTALEZA 1 X 1 SÃO PAULO
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (FOR) e Yago Pikachu (FOR); Diego Costa (SAO), Igor Gomes (SAO) e Luciano (SAO)
Gols: Luciano (SAO), aos 11 minutos, Yago Pikachu (FOR), aos 23 do 2º tempo
FORTALEZA: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim), Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison (Hércules), Lucas Lima (Robson) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri) e Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SÃO PAULO: Jandrei, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Andrés Colorado (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Patrick), Igor Gomes e Alisson; André Anderson (Luciano) e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni.
Leia também: Ídolo incontestável: Hernanes anuncia sua aposentadoria como jogador