Em um jogo de fortes emoções, Fortaleza bate o Coritiba; veja gols

Em mais uma derrota fora de casa, o Coritiba segue cada vez mais ameaçado pela zona de rebaixamento

Fortaleza e Coritiba protagonizaram um jogo de altos e baixos, com direito a penal, VAR e muitas chances de gol. No entanto, pesou o ímpeto do Leão da Pici diante do péssimo retrospecto da equipe alviverde como visitante, o que deixa a equipe de Guto Ferreira com o alerta cada vez mais ligado diante da proximidade da zona de rebaixamento nesta reta final de Brasileirão. O tricolor, por sua vez, segue firme fazendo um excelente campeonato após um início preocupante e segue mantendo vivíssimo o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.

Primeiro tempo

No centésimo jogo de Benevenuto com a camisa tricolor, o time cearense conseguiu excelente resultado. (Foto: Fortaleza EC)

 

Antes do jogo ganhar um caráter de dificuldade, o Fortaleza logo deixou o jogo simples. Com pouco mais de um minuto, em ótima jogada de Tinga, Juninho Capixaba é acionado tem tempo de ajeitar o melhor posicionamento e soltar a bomba no canto, 1 a 0. O segundo gol quase veio no lance seguinte, mas foi apenas um susto dado pelo Leão.

O ímpeto tricolor seguiu a todo vapor e Galhardo obrigou o goleiro Gabriel a fazer ótima defesa em jogada pelo lado direito. O lance de mais perigo do Coritiba veio com uma reclamação de penal que precisou de intervenção do VAR para ser (corretamente) anulado. A arbitragem de vídeo ainda entrou em ação novamente quando Gabriel derrubou Lucas Lima e o penal foi assinalado. Galhardo bateu e o goleiro coxa branca defendeu, ilustrando a loucura que foram os primeiros 25 minutos do primeiro tempo.

O time visitante pouco criou e a melhor chance veio por volta dos 34 minutos, quando Boschilia arriscou de longe, sem sucesso. No entanto, antes que a primeira metade de jogo chegasse ao fim, o Fortaleza assustou de novo com chute colocado de Pedro Rocha e o Coxa devolveu o perigo primeiro com Guillermo, de cabeça, e pouco depois com Boschilia. No apagar das luzes foi a vez de Pedro Rocha obrigar Gabriel a fazer nova grande defesa, em uma primeira metade de jogo de rara intensidade no Campeonato Brasileiro.

Segundo tempo

Juninho Capixaba comemora um dos gols que deu a vitória ao tricolor. (Foto: Fortaleza EC)

 

O iniciar da segunda etapa foi semelhante a primeira. O Fortaleza começou partindo para cima e quase ampliou o marcador com Pedro Rocha em bom arremate de média distância. O Coritiba demorou, mas quase empatou com Alef Manga, em lance que contaria com uma falha grotesca do goleiro Fernando Miguel. Pouco depois o time da casa fez o que parecia natural: após falha na saída de bola alviverde, Juninho Capixaba arremata com precisão e amplia o marcador, 2×0.

O que parecia fácil para o Leão, ganhou um ar de dificuldade: Cadorini ganhou a disputa de bola contra a defesa tricolor e fez o gol do Verdão na partida. Com o gol, o time paranaense se empolgou e partiu para cima da equipe cearense e o jogo ganhou novamente um ritmo intenso tal qual foi no primeiro tempo.

Com o jogo ficando mais morno, o Coritiba tentou botar a bola no chão e acabou sendo punido pela prepotência. Após muita troca de passes, o Fortaleza recuperou a bola, se aproveitou da marcação ruim da equipe visitante e com Romarinho, chegou ao terceiro gol no jogo para minar qualquer reação paranaense.

A reta final do jogo ainda reservou a expulsão do zagueiro Guillermo, tendo em vista que o zagueiro alviverde evitou um perigo claro de gol do time da casa em rápida jogada. Na cobrança da falta, por muito pouco Juninho Capixaba não marcou seu terceiro gol no jogo (a bola pegou na trave), sendo esse o último grande lance de um frenético jogo disputado na Arena Castelão.

Na próxima rodada

Na rodada 36, o time alviverde enfrentará o Juventude, às 19h do dia 02 de novembro. O Fortaleza, por sua vez, irá a São Paulo enfrentar o Palmeiras no mesmo dia, mas às 16h.

você pode gostar também