Na segunda-feira (24), o Fortaleza recebeu o Atlético Mineiro em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2022. Ambas as equipes estão na disputa por uma vaga no G8, visando uma vaga na pré-Libertadores da próxima temporada. Portanto, os três pontos eram importantes para os dois lados.
No entanto, o jogo no Castelão acabou empatado em 0-0, com as equipes distribuindo os pontos. E também deixando dois pontos importantes pelo caminho.
Primeiro tempo
Enquanto o Fortaleza começou recuado e apostando nos contra-ataques, o Atlético Mineiro manteve a posse e dominou as ações no início da partida. Porém, levando pouco perigo à meta defendida por Fernando Miguel.
Quando conseguia a posse, o Leão saía rapidamente, sobretudo, com Juninho Capixaba e Pedro Rocha. Mas também não conseguiam levar perigo à meta adversária.
Em suma, a etapa inicial foi bastante travado no primeiro tempo, com as defesas protagonizando a partida. A chance mais perigosa dos 45 minutos iniciais foi uma finalização de Pedro Rocha espalmada por Everson aos 33 minutos de jogo.
Segundo tempo
Tanto Fortaleza como Atlético voltaram com mudanças depois do intervalo. Zé Welinson e Robson Fernandes saíram para as entradas de Ronald e Lucas Lima no Leão, enquanto no Galo, Zaracho e Rubens saíram para as entradas de Keno e Nacho.
A história da etapa complementar se manteve muito parecida, com o time mineiro pressionando desde o início. Mas, apesar de criarem mais, foram pouco efetivos. Já no fim do jogo, Fernando Miguel defendeu um grande chute de Pavón para manter o 0-0 no placar.
Próximos compromissos
Os dois times voltam a campo neste meio de semana pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza recebe o Coritiba nesta quinta-feira (27), às 19h (horário de Brasília), enquanto o Atlético Mineiro, também na quinta-feira (27), recebe o Juventude com início do jogo marcado para às 19h30 (horário de Brasília), no Mineirão.