Fortaleza goleia Ferroviário mais uma vez e chega à semi do Nordestão

Tricolor definiu o confronto no primeiro tempo e alcança semifinal da competição pela quinta vez consecutiva

No terceiro Clássico das Cores de 2023, o Fortaleza passeou sobre o Ferroviário. Neste sábado, 25, o Leão goleou o Tubarão por 4×0, repetindo o placar da partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense, e se classificando pra semifinal da Copa do Nordeste. O Fortaleza espera o vencedor de Ceará e Sergipe, que jogam neste domingo, 26, pra saber o seu adversário na quinta semifinal seguida do Tricolor no Nordestão.

Primeiro tempo

Lucero marcou dois gols em dois minutos. Foto: Mateus Lotif

 

Mal deu tempo dos times se assentarem no jogo e o placar já tinha uma vantagem considerável pro Fortaleza. Romarinho disparou pela esquerda, aos quatro minutos, invadiu a área e cruzou pra trás. Lucero finalizou muito bem, no contra pé de Douglas Dias, e abriu o placar. Dois minutos depois, o artilheiro Tricolor apareceu mais uma vez. Calebe foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, encontrando Lucero, que, livre, não perdoou.

O Fortaleza quase chegou ao terceiro gol em mais uma jogada envolvendo a dupla de ataque. Romarinho recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola explodiu na trave e foi parar quase no bico da área. Lucero aproveitou o rebote e bateu rasteiro, mas Douglas Dias desviou e colocou a bola pra escanteio. Douglas ainda fez mais duas defesas difíceis em finalizações de Lucero e Calebe, mas não conseguiu evitar o gol de Hércules. O volante tabelou com Lucero aos 43 minutos e apareceu sozinho dentro da área pra aumentar o placar.

 

Segundo tempo

Thiago Galhardo voltou a marcar pelo Fortaleza. Foto: Mateus Lotif

 

O Ferroviário ameaçou uma reação com Erick Pulga tendo boa chance logo aos quatro minutos, mas o atacante Coral chutou em cima de Fernando Miguel. Lucero teve uma ótima chance pra fazer seu terceiro gol na partida, mas o argentino, depois de driblar dois zagueiros, demorou pra finalizar e foi travado por Lincoln.

Silvio Romero quase repetiu o feito da semana passada, quando marcou no primeiro toque na bola depois de entrar, mas acabou batendo mal e a bola passou ao lado direito da trave de Douglas aos 22 minutos. O quarto gol Tricolor não demorou a sair. Caio Alexandre deu lindo lançamento pra Thiago Galhardo, que recebeu e, com tranquilidade, tirou de Douglas, pra fechar a goleada aos 27 minutos. Galhardo não marcava há seis jogos.

 

Análise

O Fortaleza fez o que se esperava. Apesar de ter se complicado bastante contra o mesmo rival nos dois jogos do campeonato estadual, conseguindo abrir o caminho pra classificação depois de ficar com um a mais, o time de Juan Pablo Vojvoda mostrou bem sua força hoje. Não deu chances ao Ferroviário desde o início e teve a classificação definida com seis minutos de jogo. Lucero é a melhor contratação da temporada e já é o artilheiro do time no ano.

Se espera que venha o Ceará na semifinal, e clássico costuma equilibrar as coisas, mas o Fortaleza é o favorito pra conquistar a Copa do Nordeste pela terceira vez em sua história, a segunda consecutiva, e jogou como tal contra o Ferroviário. Depois da derrota pro Cerro Porteño-PAR, foram três vitórias por 4×0 e a confiança voltou.

 

Próximos compromissos

O Fortaleza ainda tem seu próximo jogo indefinido. O Tricolor espera o vencedor de Ceará e Sergipe na semifinal da Copa do Nordeste e o jogo deve acontecer na quarta-feira, 29. O Ferroviário só volta a campo em maio, no início da disputa da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense-PI.

você pode gostar também