O Fortaleza ainda não fechou as portas pra novas contratações, mas sem muita pressa, o Tricolor quer aproveitar oportunidades de mercado. Uma delas é o jovem meia do Athletic-MG, David Braga, que se destacou no Campeonato Mineiro deste ano. Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, disse em entrevista à Rádio Verdes Mares, nesta quinta-feira, 13, que o jogador foi oferecido e a diretoria avalia se o investimento vale a pena, já que o elenco Tricolor já tem muitas peças pro setor.
“É um jogador que foi oferecido, mas estamos estudando para ver se seria interessante, não vou dizer que não vem, porque depois ele chega… Mas não decidimos nada. Estamos avaliando porque, inicialmente, queriam ele por empréstimo com opção de compra, e o ideal era se tivesse uma convicção nossa de comprar o jogador, até para emprestar para uma Série B, porque aqui eu tenho certeza que ele vai chegar e dificilmente vai jogar, tem muitos nomes no meio-campo, então seria muito difícil chegar aqui e só treinar no principal. Estamos analisando se compensa”, disse o executivo.
O jogador de 21 anos foi peça importante na campanha do time do interior que terminou na semifinal, contra o campeão, Atlético-MG. O meia foi revelado pelo Desportivo Brasil-SP e se destacou na Copinha do ano passado. O Fortaleza já se reforçou com algumas dessas oportunidades de mercado. Maurício Kozlinski, Gustavo Schappo e Vinicius Zanocelo chegaram desta forma e o Fortaleza só desembolsou R$ 1,8 milhões.