O Fortaleza venceu a segunda partida seguida na Copa do Nordeste por 3×0. O jogo desta sexta-feira, 17, foi contra o CSA-AL, no Estádio Presidente Vargas, e o time de Juan Pablo Vojvoda dominou desde o primeiro minuto. O resultado levou o Leão a 12 pontos, na liderança isolada do grupo A e encaminhou a classificação pra próxima fase da Lampions League. O CSA fica na sexta colocação do grupo B, com cinco pontos, mas a distância pro G4 pode aumentar pra quatro pontos.
Primeiro tempo
Pensando no jogo contra o Deportivo Maldonado-URU, pela Libertadores, Vojvoda escalou um time com muitos reservas pro confronto pela Copa do Nordeste. Mesmo assim, o Fortaleza controlou o CSA e passou o primeiro tempo inteiro sem sofrer sustos. No ataque, Martin Lucero desencantou. Pikachu recebeu bom passe de Caio Alexandre e cruzou pra trás, encontrando o atacante argentino, que finalizou bonito de voleio pra fazer seu primeiro gol com a camisa Tricolor.
Segundo tempo
Com o jogo sob controle, Vojvoda até arriscou colocar alguns titulares e o placar aumentou. Primeiro, aos 22 minutos, Yago Pikachu tentou outro cruzamento, mas a bola parou no braço de Pará. O próprio Pikachu bateu muito bem pra fazer o segundo. Depois, já aos 38, Pochettino cruzou e Thiago Galhardo brigou com o zagueiro antes de finalizar quase deitado, marcando seu sétimo gol no ano. Vitória tranquila e foco na Libertadores.
Próximos compromissos
O Fortaleza tem agora o jogo mais importante da temporada nesse início de 2023. O Tricolor vai enfrentar o Deportivo Maldonado-URU, fora de casa, na próxima quinta-feira, 23, pela segunda fase preliminar da Libertadores. O CSA enfrenta o Sampaio Corrêa-MA pela quinta rodada do Nordestão, na próxima quarta, 22.