Fortaleza vence Corinthians e mantém contato com o G6

Tricolor domina desde os primeiros minutos, mas só encontra gol da vitória no final

O Fortaleza conseguiu uma vitória muito importante nesta quinta-feira (14). Jogando no Castelão, a equipe de Juan Pablo Vojvoda venceu o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo por 2×1, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Juan Martin Lucero e Yago Pikachu marcaram os gols do Fortaleza e Pedro descontou para o Corinthians. A partida ainda teve um pênalti desperdiçado por Marinho. O jogo também foi a prévia do confronto na semifinal da Copa Sul-Americana entre as duas equipes.

Com a vitória, o Fortaleza se mantém na oitava posição, com 35 pontos. A diferença para o Athletico, sexto colocado, é de dois pontos, mas a distância pode ir pra três pontos, caso o Red Bull Bragantino vença sua partida e ultrapasse, além do Athletico, o Fluminense, deixando o clube carioca na sexta posição. O Corinthians olha com preocupação pra baixo e é o 14º, com 26 pontos, há cinco do Santos, primeiro time do Z4.

Primeiro tempo

Lucero abriu o placar pro Fortaleza no primeiro tempo. Foto: Matheus Lotif/Fortaleza

 

O Fortaleza começou o jogo muito a fim de mostrar superioridade. Logo aos oito minutos, Pochettino arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Aos nove, Marinho também tentou de fora da área, mas o chute chegou tranquilo em Cássio. O Corinthians chegou pela primeira vez aos 15, mas o chute de Ruan Oliveira desviou no meio do caminho e chegou tranquilo a João Ricardo. O gol tricolor não demorou muito a sair. Marinho roubou a bola de Ruan Oliveira aos 25 minutos, perto da área de defesa corintiana. O atacante entrou na área e tocou pra Lucero, chutar no contrapé de Cássio, e abrir o placar.

Mesmo com muito domínio o Fortaleza teve um momento de desatenção e pagou por isso. No escanteio cobrado da esquerda, aos 32 minutos, Caetano dividiu com Titi na primeira trave e a bola sobrou pra Moscardo, que encheu o pé e acertou o travessão. Pra sorte corintiana, a bola foi parar na segunda trave, com Pedro livre pra cabecear, sem tirar o pé do chão, e empatar a partida. O Fortaleza não demorou a reagir. Caio Alexandre deu um lindo lançamento pra Marinho aos 34, às costas da defesa, mas antes de fuzilar o gol de Cássio, o atacante acabou contando com a ajuda do braço pra dominar. O VAR percebeu e anulou o gol.

O Leão seguiu martelando e, aos 43, quase mudou o placar pra valer. Tinga entrou na área, mas cruzou mascado. A bola, sem muita força, foi suficiente pra chegar a Pochettino, que encheu o pé e acertou o travessão. Aos 45, Marinho pegou a sobra do escanteio, mas não acertou a bola em cheio e ela subiu, indo pra fora.

Segundo tempo

Marinho deu trabalho pra defesa corintiana. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

 

A segunda etapa foi de menos intensidade, mas ainda com domínio do Fortaleza. Aos quatro minutos, Brítez arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa corintiana e caiu no colo de Cássio, que já estava sentado, enganado pelo desvio. Aos 10, o Corinthians teve a sua melhor chance pra virar, mas sequer conseguiu finalizar. Matheus Araújo chegou com liberdade no ataque e deixou Wesley completamente livre dentro da área. O atacante errou o domínio e João Ricardo chegou afastando o perigo.

Yuri Alberto, no minuto seguinte, tentou um chute de muito longe, mas a bola foi bem acima do gol de João. Aos 28, o Fortaleza teve tudo pra voltar à frente do placar. Marinho rabiscou pra cima de Matheus Bidu e foi derrubado pelo lateral dentro da área. O próprio Marinho cobrou o pênalti, mas acabou batendo pra fora. O atacante ainda se lesionou no momento da cobrança e saiu do campo chorando. Aos 36, Caio Alexandre invadiu a área e bateu colocado, mas Cássio fez boa defesa.

Os mandantes não desistiram e seguiram no ataque nos minutos finais. Aos 43, Romero pegou a sobra pelo lado direito e cruzou pra Brítez. O zagueiro subiu dividindo com Gil e a bola acabou saindo pra escanteio. No fim, o domínio foi recompensado. Escobar mandou a bola pra dentro da área aos 48 minutos. Pikachu fez um domínio difícil com a perna direita e encheu o pé de esquerda, após driblar Bidu, pra vencer Cássio e garantir a vitória do Fortaleza.

Melhor da partida

Não só pelo gol decisivo, mas pela boa partida que fez desde que entrou no lugar de Marinho, Yago Pikachu foi o nome da partida. O meia entrou bem pelo lado direito, criando boas jogadas e fez um belo gol. Elenco do Fortaleza fazendo diferença na temporada.

Próximos compromissos de Fortaleza e Corinthians

Os dois times voltam a campo pela próxima rodada do Brasileirão. O Fortaleza vai à capital paulista pra enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira (20), enquanto o Corinthians volta pra casa pra enfrentar o Grêmio, na segunda-feira (18).

 

você pode gostar também