Fortaleza vence Coritiba e encosta no G6

Tricolor dominou desde o início da partida e venceu no PV com muita autoridade

O Fortaleza segue a boa sequência na Série A. Neste domingo (27), o Tricolor do Pici bateu o Coritiba no Estádio Presidente Vargas, por 3×1, e encostou no G6. Martin Lucero marcou duas vezes no primeiro tempo, Marinho fez o terceiro pro Leão e Benjamin Kuscevic diminuiu pro Coxa Branca no segundo tempo. O resultado deixou o Fortaleza na oitava posição, com 32 pontos, há três do Red Bull Bragantino, sexto colocado e último time na zona de classificação pra Libertadores. Foi a terceira vitória consecutiva do Tricolor no Campeonato Brasileiro, a quarta contando a partida contra o América-MG pela Sul-Americana.

O Coritiba segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos, na penúltima posição. O Alviverde amargou a quinta derrota consecutiva no Brasileirão e está há sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O artilheiro argentino Lucero marcou duas vezez no primeiro tempo pra encaminhar a vitória no PV. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

 

O Fortaleza não queria dar sopa para o azar e começou pressionando no PV. Aos dois minutos, Lucero apareceu pela primeira vez em finalização de fora da área. Gabriel rebateu pro lado e Marinho foi travado no rebote. Aos oito, foi a vez de Pochettino arriscar de média distância, mas Gabriel encaixou com mais facilidade. Lucero foi chegando mais perto do gol e, após cruzamento da esquerda, aos 14 minutos, cabeceou forte, no travessão. O Coritiba só chegou aos 20 minutos, num chute de muito longe de Bianqui, que chegou fácil nas mãos de João Ricardo.

Apesar de criar mais e controlar o jogo, o Fortaleza só conseguiu abrir o placar de pênalti. Marinho cobrou escanteio do lado direito na primeira trave. Pedro Augusto desviou em direção à segunda trave e Lucero foi impedido por Róbson de chegar na bola. O VAR enxergou um possível pênalti e chamou o árbitro Matheus Delgado à cabine ao lado do campo. O juizão voltou decidido e marcou a penalidade, que Lucero cobrou muito bem pra abrir o placar.

O artilheiro argentino voltou às redes já nos acréscimos, aos 48 minutos. Pedro Augusto deu ótimo passe pra Guilherme em profundidade, mas a bola acabou correndo um pouco demais e ficou dividida com o goleiro Gabriel. Depois da bola rebater no atacante Tricolor e no goleiro Coxa Branca, ela sobrou limpa pra Lucero, sem ninguém à sua frente, só empurrar pro fundo do gol.

Segundo tempo

O Coritiba até diminuiu, mas não conseguiu aproveitar as chances pra pontuar fora de casa. Foto: Gabriel Thá/Coritiba FC

 

O segundo tempo começou mais cadenciado, mas o Fortaleza seguiu atacando. Em jogada ensaiada aos nove minutos, Benevenuto tabelou de cabeça com Lucero e o atacante argentino acabou finalizando pra fora. Aos 14, o Tricolor deu outro passo pra vitória. Marinho cobrou falta em direção ao gol e contou com um frangaço de Gabriel pra marcar o terceiro gol. A bola passou entre as pernas do arqueiro do time curitibano. Gabriel acabou substituído pouco depois, alegando dores na perna esquerda. Já com Luan Polli em campo, o Fortaleza chegou novamente com Yago Pikachu, mas o chute do meia, de perna esquerda, aos 22 minutos, parou no goleiro substituto.

No minuto seguinte, o Coritiba reagiu. Em escanteio do lado direito, Kuscevic nem precisou subir pra tocar de cabeça no canto de João Ricardo e descontar o placar. Os visitantes cresceram e, aos 34 minutos, conseguiram um pênalti. Titi tocou em Róbson dentro da área e o árbitro não teve dúvidas pra apontar pra marcar da cal. Mesmo com o VAR recomendando a revisão do lance, o juiz manteve a decisão, mas Róbson, podendo exercer a lei do ex, explodiu a bola no travessão.

O Coritiba seguiu no ataque tentando voltar por jogo e apostou em chutes de fora da área. Kuscevic tentou marcar pela segunda vez aos 44, mas o chute foi muito pra fora. Garcez chegou mais perto aos 49, mas a bola passou raspando a trave direita de João Ricardo. A última chance paranaense foi com Bruno Gomes, aos 51, enganando alguns torcedores quando o chute do volante balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Melhor da partida

Com dois gols na partida, Lucero foi o destaque no PV. O centroavante, que passou por um momento complicado recentemente com a suspensão imposta pela FIFA, voltou bem ao time de Juan Pablo Vojvoda e segue como artilheiro da temporada Tricolor. Neste domingo, abriu as portas pra vitória dominante do Leão do Pici, cobrando mutio bem o pênalti e mostrando oportunismo pra estar no local certo pouco depois.

Próximos compromissos de Fortaleza e Coritiba

O Fortaleza volta a campo pela Copa Sul-Americana, com ótima vantagem contra o América-MG na próxima quinta-feira (31). O Tricolor pode até perder por um gol de diferença, no Castelão, pra alcançar às semifinais da competição internacional. O Coritiba segue focado no Campeonato Brasileiro e visita o São Paulo, no próximo domingo (03/09).

você pode gostar também