Fortaleza vence Náutico e fica perto da classificação na Copa do Nordeste

Tricolor venceu sem sustos com o time reserva e encaminhou vaga nas quartas de final do Nordestão

O Fortaleza recebeu o Náutico-PE, neste domingo, 26, pela sétima rodada da Copa do Nordeste e venceu por 2×1. Foi a terceira vitória seguida na competição pro Leão. O resultado no Estádio Presidente Vargas manteve o Tricolor do Pici na liderança do grupo A, com 15 pontos. Uma vitória na próxima rodada ou um tropeço de Ferroviário-CE ou Sampaio Corrêa-MA, bota o Fortaleza nas quartas de final da “Lampions”. O Náutico ficou com 10 pontos, na vice-liderança do grupo B.

Primeiro tempo

Lucero deixou sua marca no PV. Foto: Mateus Lotif

 

Com os dois treinadores pensando nos jogos do meio de semana, Fortaleza e Náutico mandaram times reservas pro campo do PV e os mandantes construíram o placar sem grandes dificuldades. Aos 13 minutos, Dudu começou a jogada pela direita e Yago Pikachu deu assistência pra Silvio Romero bater do bico da área no canto do goleiro Bruno Lopes.

O Náutico chegou perto do empate quando Diego Ferreira avançou às costas de Sammuel, improvisado na lateral esquerda do Fortaleza, mas parou em boa defesa de João Ricardo. No lance seguinte, o Fortaleza ampliou. Lucas Crispim deu bom passe pra Pikachu encontrar Martin Lucero, com o gol livre, e dar a sua segunda assistência na partida. Lucero estava impedido, mas sem VAR, a decisão do campo se manteve.

O Fortaleza ainda ficou com um a menos nos acréscimos, depois de Emanuel Britez derrubar Jael na meia-lua da área, evitando uma chance clara de gol. Na cobrança da falta, Matheus Cocão acertou o travessão de João Ricardo.

 

Segundo tempo

Mesmo com um a menos, Tricolor controlou o jogo. Foto: Mateus Lotif

 

Com um a menos, Vojvoda reorganizou o time e o Fortaleza cozinhou o jogo. Mesmo com 10 em campo, foi o Leão quem ameaçou. Guilherme, Júnior Santos e Sammuel tiveram boas chances pra transformar o placar em goleada, mas a falta de pontaria e uma bela defesa de Bruno Lopes na finalização de Sammuel evitaram o pior pro Náutico.

Não criando praticamente nada mesmo com superioridade numérica, o Náutico descontou apenas nos acréscimos da partida. Jael foi derrubado por Marcelo Benevenuto dentro da área e deslocou João Ricardo na cobrança do pênalti.

 

Análise

A melhor notícia do “time B” do Fortaleza é a dinâmica entre os centroavantes Martin Lucero e Silvio Romero. Os dois vêm se entendendo muito bem, com Romero flutuando e Lucero mais fixo, e garantiram a vitória contra o Náutico. Sammuel vai se mostrando uma peça muito importante pra Vojvoda. Com Bruno Pacheco poupado e Lucas Esteves com um problema muscular, o jovem meio-campista se virou muito bem na ala esquerda.

Lucas Crispim foi bem, distribuindo o jogo, voltando pra buscar a bola e dando continuidade nas jogadas de ataque. O lado direito Tricolor foi bem forte com Dudu quase perfeito nos dois lados da bola e com Pikachu dando duas assistências. Guilherme entrou se movimentando bastante e sendo uma boa válvula de escape no segundo tempo. Zé Welison foi o ponto negativo. A expulsão de Britez ocorre por conta de um erro do volante e Zé vai ficando cada vez mais atrás dos outros jogadores da posição na rotação de Vojvoda.

 

Próximos compromissos

O próximo jogo de cada uma das equipes tem um peso gigantesco na temporada. O Fortaleza tem o jogo de volta contra o Deportivo Maldonado-URU, na próxima quinta, 2, pela segunda fase preliminar da Libertadores, e precisa vencer pra continuar na competição depois do 0x0 no Uruguai. O Náutico enfrenta o São Bernardo-SP, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, 1, e avança até com um empate, desembolsando ainda R$ 900 mil se conseguir a classificação.

você pode gostar também