O clássico rei colocou frente a frente, um Fortaleza que se recuperava no Brasileirão e um Ceará em momento complicado na temporada. A partida dominada pelo time de Vojvoda culminou na vitória do Leão que finalmente saiu da zona de rebaixamento e ligou o alerta no rival alvinegro.
Fortaleza melhor na primeira metade de jogo
O Ceará pareceu que incomodaria no clássico rei e logo nos primeiros minutos Peixoto obrigou o goleiro do tricolor a fazer grande defesa em cabeçada perigosa. O Fortaleza levou um pequeno susto para depois mostrar suas garras e abrir o marcador em uma jogada rápida de ataque: Robson avançou pelo centro e deu excelente passe na esquerda para Moisés, que bateu colocado no canto de João Ricardo, 1 a 0.
Após o gol, o Fortaleza pareceu tomar as rédeas e controlar um atordoado Ceará. O alvinegro, mesmo pouco produzindo, levou perigo na reta final da primeira etapa, quando Vina arriscou e arrancou um leve suspiro de esperança do torcedor que acompanhava o clássico rei.
Mesmo com a vantagem, o tricolor da Pici seguiu mais incisivo na segunda etapa
O esperado era uma melhora do Ceará, visando pelo menos empatar a partida. No entanto, o que vimos em campo foi um time ainda apático que quase sofreu o segundo gol logo aos 13 do segundo tempo, quando Brítez cabeceou tirando tinta da trave de João Ricardo. Como se não bastasse, o Leão seguiu faminto e perdeu duas boas chances em sequência com Róbson em arremate de longa distância e pouco depois com Galhardo de cabeça em lance de escanteio. Os lances ilustraram quem estava dominando o clássico rei, e acabou por vencê-lo no apito final.
Além da derrota, o Ceará ainda teve uma baixa importante: o atleta Victor Luis sofreu uma concussão após choque de cabeça durante o clássico rei, que ocasionou em um desmaio e precisou ser levado de ambulância. As últimas notícias informaram melhora no estado do atleta que inclusive já foi liberado, mas deve ficar alguns dias afastado dos gramados por precaução.
Ficha do jogo
Ceará: João Ricardo; Victor Luis (Bruno Pacheco 86′), Lacerda, Marcos Victor (Lucas Ribeiro 69′), Nino Paraíba; Richardson (Erick 46′), Richard, Mendoza, Guilherme Castilho, Vina (Lima 60′); Matheus Peixoto (Vasquéz 60′).
Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Jose Welison, Ronald (Hércules 72′), Galhardo (Baiano 88′), Moisés (Depietri 72′); Róbson (Vargas 90’+5).
Gols: Moisés (17′)
Estádio: Arena Castelão-CE
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima