O Fortaleza segue tentando reencontrar seu caminho em 2023. Neste domingo, 19, o Tricolor enfrenta o Ferroviário-CE pela partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense, no Castelão. Na primeira partida, jogada no último domingo, 12, o Fortaleza arrancou o empate por 1×1 no final da partida e ninguém chega com vantagem ao confronto decisivo. Quem vencer segue para a final e ainda garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Um novo empate no Clássico das Cores leva a decisão para os pênaltis.
Vai ser a 330ª vez que os dois se encontram, com 138 vitórias do Fortaleza, 97 vitórias do Ferroviário e 94 empates.
Fortaleza
A derrota por 2×1 para Cerro Porteño-PAR, pela Libertadores, que culminou na eliminação na competição internacional, ainda vai doer um tempo no Tricolor, mas o Fortaleza precisa se recuperar o mais rápido possível. Já são quatro jogos sem vencer e chegar à sua sexta final seguida de Campeonato Cearense pode recolocar o Leão nos trilhos na temporada.
Sem Pedro Rocha, Moisés, Dudu, Tinga e Lucas Esteves, Vojvoda deve mexer em algumas peças pelo desgaste e o provável time deve ter: João Ricardo, Britez, Benevenuto, Ceballos; Caio Alexandre, Zé Welison, Lucas Sasha, Yago Pikachu, Lucas Crispim; Silvio Romero e Martin Lucero.
Ferroviário
O Tubarão da Barra não tem nada a perder. Depois da boa participação na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Grêmio no meio de semana por 3×0, o clube Coral já fez sua obrigação também no Campeonato Cearense e uma final, depois de seis anos, seria uma coroação pro bom trabalho de Paulinho Kobayahi.
O Ferroviário deve ter pra partida no Castelão: Douglas Dias, Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima, Mattheus Silva; Lincoln, Vinicius Paulista, Felipe Guedes; Deizinho, Erick Pulga e Ciel.
Onde assistir Fortaleza x Ferroviário
A bola rola às 18h30, no Estádio Castelão, e vai ter transmissão da Record Ceará, do DAZN e do Nosso Futebol.
Ficha técnica
- Fortaleza x Ferroviário
- Competição: Semifinal do Campeonato Cearense
- Estádio: Estádio Castelão (Fortaleza)
- Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Luiz César Magalhães
- Assistente 1: Renan Aguiar da Costa
- Assistente 2: Zaqueu Eletério Linhares
- Quarto Árbitro: Luciano Miranda