Fortaleza x LDU: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Leão do Pici decide sua primeira final continental contra a LDU

Falta muito pouco pro jogo mais esperado da história do Fortaleza. O Tricolor do Pici entra no campo do Estádio Domingos Burgueño, em Maldonado, no Uruguai, neste sábado (28), contra a LDU-EQU, pra fazer história mais uma vez. A partida mais importante da existência do Leão pode garantir seu primeiro título continental, o da Copa Sul-Americana. Quem vencer levanta a taça, em caso de empate no tempo normal, a partida vai pra prorrogação. Se a igualdade persistir, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Fortaleza

Tricolor passou com autoridade pelo Corinthians pra chegar na final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

 

Dono da terceira melhor campanha da competição, o Fortaleza tem nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota em toda Sul-Americana. Depois de ser o líder do grupo H, que tinha San Lorenzo-ARG, Palestino-CHI e Estudiantes de Mérida-VEN, o time de Juan Pablo Vojvoda ainda eliminou o LIbertad-PAR, o América-MG e o Corinthians antes de chegar em sua primeira final continental. Em sua última partida antes da decisão, acabou derrotado pelo Bahia, por 2×0, pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo ainda tem um peso emocional muito grande. Há sete anos, o Fortaleza encerrava uma calvário de oito anos na Série C. Em um tempo muito curto, o clube se organizou e tenta coroar essa ascensão espetacular com um título, que seria inédito não só pro futebol cearense, mas pro futebol nordestino.

Pra partida no Uruguai, Vojvoda tem as dúvidas de Dudu, Calebe e Thiago Galhardo, que saíram lesionados na última partida contra o Bahia. Hércules viajou com o elenco, mas não tem condições de jogo. O time deve ser bem parecido com o que vinha jogando com mais frequência. As dúvidas ficam pelos lados do ataque, com Yago Pikachu e Imanol Machuca podendo entrar na formação inicial.

 

O provável time do Fortaleza deve ter: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

LDU

LDU tem um time que mescla bem experiência e juventude pra tentar o BI da Sul-Americana. Foto: Conmebol

 

A LDU já conhece o caminho da taça. Em 2009, os equatorianos superaram outro brasileiro na final, o Fluminense, pra garantir o título da Sul-Americana. Nesta edição, o time de Quito também foi líder do seu grupo, passando por Botafogo, Magallanes-CHI e Universidad Cesar Vallejo-PER na chave A. No mata-mata, a LDU precisou de duas disputas de pênalti, contra Ñublense-CHI e São Paulo, antes de dominar o Defensa y Justicia nas semifinais. Sua última partida foi a vitória contra o Emelec, por 1×0, na nona rodada do Campeonato Equatoriano.

Campeão em 2009, superando o Fluminense na final, a LDU tenta o segundo título da competição sul-americana. Sem desfalques, o time de Luís Zebeldia deve ser bem parecido com o que passou pelo Defensa y Justicia na última fase, com Alexander Alvarado no banco de reservas.

O provável time da LDU deve ter: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Paolo Guerrero.

Retrospecto entre Fortaleza x LDU

A final disputada no Uruguai será o primeiro encontro na história entre as duas equipes.

Onde assistir Fortaleza x LDU

A partida vai ter transmissão do SBT, da ESPN e do Star+.

Ficha técnica

  • Fortaleza x LDU
  • Competição: Copa Sul-Americana, final
  • Estádio: Estádio Domingos Burgueño (Maldonado, Uruguai)
  • Horário: 17h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
  • Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
  • Quarto Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
  • Árbitro VAR: Jorge Baliño (ARG)
você pode gostar também