Na noite desse sábado, o Fortaleza acabou ganhando por 3 a 0 do Vasco, os gols da partida foram marcados por Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer. Com esse resultado, o Fortaleza chegou aos 63 PTS, se mantendo na 3º colocação, porém cola novamente no Palmeiras que está em 2º lugar e tem 64.
Pelo lado do Vasco, o clube dirigindo por Rafael Paiva se mantém com 43 PTS e está nesse momento na XXº colocação, podendo até ser ultrapassado pelo Atlético-MG que atualmente tem 41 PTS, porém apenas 31 jogos disputados na competição e outro time que encostou na equipe cruzmaltina foi o Corinthians que ganhou do vitória e subiu para 10º colocação, tendo também 41 PTS.
1º Tempo:
A partida começou com o Fortaleza tendo total controle da partida, nos primeiros dez minutos a equipe teve cerca de 60% da posse de bola, porém encontrava dificuldades para conseguir criar chances de gol. O Vasco estava numa postura mais esperando e estudando, tentando aproveitar alguma oportunidade para tentar encaixar um contra-ataque e essa chance apareceu aos 9′ minutos, porém após uma rápida troca de passes, Cocão que recebia dentro da area acabou saindo com bola e tudo pela linha de fundo.
Após essa oportunidade, o Fortaleza começava a conseguir mais oportunidades, primeiro numa bate e rebate a bola sobrou para Mancuso que dominou e chutou, mas acabou isolando. Pouco tempo depois, Tinga conseguiu ganhar a disputa de bola de Piton e acertou um lindo cruzamento na cabeça de Emmanuel Martínez que apenas desviou para fazer o 1 a 0 no placar para o tricolor de aço.
Depois de alguns minutos do gol, por volta dos 22′ minutos, Galdames recebeu um passe de Vegetti e chutou de fora da área, porém João Ricardo defendeu, no rebote Emerson Rodríguez tentou aproveitar mas o goleiro fez novamente outra defesa para afastar o perigo. Depois dessa chance, o Fortaleza teve uma chance clara para ampliar o placar num bom lançamento de Kuscevic para Marinho que passou com tranquilidade por Piton, o atacante foi levando até ficar cara a cara com Jardim e o goleiro vascaíno conseguiu fazer a defesa e no rebote Hércules acabou isolando a bola pra fora.
Com o desperdício dessas chances, o placar dessa primeira etapa se manteve em 1 a 0, porém com o Fortaleza continuando pressionando mas ainda encontrava muitas dificuldades para criar chances porém levou certa vantagem quando conseguia recuperar a bola no campo de defesa e fazer uma transição rápida no ataque, muitas das vezes com Marinho ganhando as disputas que teve contra Piton.
2º Tempo:
O segundo tempo começou e quem teve a primeira chance de perigo foi o Vasco, logo aos 3′ minutos, após bom passe de Léo para Rayan. que entrou durante o intervalo. O atacante vascaíno infiltrou na área do Fortaleza e optou por cruzar rasteiro buscando Vegetti que estava no meio da área, mas Titi acabou desviando e quase fez um gol contra, mas João Ricardo conseguiu fazer a defesa para jogar a bola pela linha de fundo.
Algo que chamou atenção nos primeiros minutos do 2ºT é as chances que o Vasco estava conseguindo construir, mas a equipe estava pecando nos últimos passes e continuava desperdiçando oportunidades. Uma dessas chances foi quando a zaga do Fortaleza errou um passe e Vegetti recuperou, mas o atacante acabou escorregando quando iria dar o passe para Jair que estava passando livre. Poucos minutos depois, a equipe cruzmaltina conseguiu sair jogando do seu campo defensivo, após boa troca de passes, porém novamente um passe errado de Vegetti para Galdames fez o lance não ter continuidade.
Siga nosso perfil no Instagram.
Para termos ideia, o Vasco teve durante boa parte dessa segunda etapa quase 60% da posse de bola, a sensação é que o Fortaleza estava buscando uma chance de contra-ataque para praticamente sacramentar a vitória. Uma oportunidade apareceu aos 22′ minutos, num passe longo de Marinho para Hércules que ganhou no um contra um de Maicon e cruzou na área, Mancuso cabeceou e Jardim fez uma linda defesa para salvar o que seria o segundo gol do Fortaleza na partida.
Logo após esse lance, Martínez costurou a defesa toda vascaína e apenas tocou para Hércules que ficou cara a cara com Jardim e o goleiro vascaíno fez mais uma linda defesa com seu reflexo, num chute forte e no alto do jovem meia do Fortaleza. A oportunidade que o Fortaleza tanto queria apareceu aos 33′ minutos, Paulo Henrique errou um passe e Breno Lopes acabou ficando com a bola, o atacante foi levando, ganhou com tranquilidade do Maicon no um contra um e apenas chutou colocado na saída de Jardim do gol, para fazer o 2 a 0 no placar.
No apagar das luzes, o Fortaleza ainda fez mais um gol para marcar os 3 a 0 no placar, o lance teve um origem numa bonita jogada individual que Pikachu recebeu, tocou para Pochettino que apenas recebeu e cruzou rasteiro para Renato Kayzer apenas empurrar pro fundo do gol.
Próximos jogos de Fortaleza e Vasco:
Ambos os times terão alguns dias sem jogos por causa da Data FIFA que acontecerá nas próximas semanas, quem irá jogar primeiro é o Vasco que receberá o Internacional no dia 21 em São Januário, às 20h. Já o Fortaleza irá jogar um dia depois, na sexta-feira (22) e virá até o Rio para visitar o Fluminense no Maracanã, em partida marcado para às 21:30h.