Depois de dois jogos disputados em casa por duas competições diferentes (Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro), o Tricolor do Pici viaja para enfrentar o Vitória, da Bahia, e decide seu futuro agora pela Copa do Brasil. A primeira partida desta fase entre as equipes foi em abril, na Arena Castelão, e contou com dois gols de Silvio Romero e um de Moisés, fechando o placar em 3 a 0. Naquela ocasião, o time de Vojvoda vinha de um sequência de resultados ruins — derrotas para Colo-Colo, Cuiabá, River Plate e Internacional — e conseguiu ganhar do Vitória com um placar que lhe concede uma vantagem para o jogo da volta.
Por outro lado, a equipe comandada por Fabiano Soares, dos três últimos jogos que disputou após a partida de ida da Copa do Brasil, venceu apenas uma. No Campeonato Brasileiro Série C, está na 17ª colocação com apenas cinco pontos. Outro aspecto importante do rubro-negro: na derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, o time era comandado por Geninho, demitido após a derrota contra a equipe cearense.
Prováveis escalações
Vitória
Pelo lado rubro-negro, o técnico Fabiano Soares conta com o apoio da torcida em casa e fala de disputar um futebol “alegre e valente”. Outro personagem importante neste duelo é Zé Welison, hoje jogador do Fortaleza, mas revelado pelo Vitória. Nesta semana, o volante falou da partida decisiva de mata-mata : “Vamos enfrentar uma grande equipe, que dentro de casa é sempre muito difícil de ser batida”. Portanto, o provável Vitória de amanhã deve contar com:
- Lucas Arcanjo, Mateus Moraes, Marco Antonio e Carlos; Iury, João Pedro, Gabriel Santiago e Léo Gomes; Jefferson Renan, Tréllez e Alisson Santos.
Fortaleza
O Fortaleza deve fazer alterações em relação ao jogo contra o São Paulo. O goleiro que vinha sendo titular, Max Walef, está com conjuntivite e é desfalque certo. Fernando Miguel, que estava lesionado, pode ser o titular da partida no Barradão. Dito isso, o provável time de amanhã deve ser:
- Fernando Miguel (Marcelo Boeck),Tinga, Titi e Benevenuto; Ronaldo, Jussa, Landázuri, Matheus Vargas e Juninho Capixaba; Romarinho e Igor Torres.
Retrospecto
No total, Vitória e Fortaleza duelaram 22 vezes, na qual a equipe da Toca do Leão leva a melhor — nove vitórias, seis empates e sete derrotas. Contudo, o rubro-negro não vence o Tricolor desde 2007, ainda pela Série B do Brasileirão.
Onde assistir
O telespectador poderá acompanhar a transmissão pelo SporTV e Premiere. Dessa maneira, a partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil acontecerá no Barradão, às 19h (Brasília), desta quinta-feira.