Goiás e Athletico-PR empatam na Serrinha e encerram 20ª rodada do Brasileirão

Esmeraldino e Furacão aumentam série invicta de seis jogos no Brasileirão, mas ficam na mesma colocação na tabela

Na noite desta segunda-feira (21), Goiás e Athletico-PR encerraram a 20ª rodada do Campeonato Brasileira na Serrinha. Os clubes vivem momentos bem parecidos, ambos com cinco jogos sem perder na competição. O duelo poderia fazer com que um dos times quebrassem esta sequência, mas não foi o caso. O Furacão chegou a abrir o placar com um golaço de Vitor Roque e no final do segundo tempo o Goiás conseguiu empatar com Alesson.

Um empate amargo para os dois times. O Athletico viu o Goiás crescer no segundo tempo e empatar, perdendo a chance de entrar no G4. O Esmeraldino chegou mais perto de ampliar o placar, mas não conseguiu.

Os clubes aumentaram a invencibilidade para seis jogos, com três vitórias e três empates na Série A, mas continuam na mesma posição na tabela.

Primeiro tempo

Athletico
Vitor Roque comemorando o gol. Foto: Alan Deyvid/Pera Photo Press

 

A primeira etapa iniciou de maneira agitada. O Athletico começou se impondo no jogo e dificultando o Goiás a sair jogando. Porém, logo aos 10 minutos de jogo o árbitro Marcelo de Lima assinalou um toque de mão na bola do zagueiro Cacá dentro da área e marcou pênalti para o time de casa. Era tudo que o Esmeraldino precisava para se reerguer na partida. O VAR chamou, o juiz foi rever o lance e anulou após ver que a bola bate primeiro bate primeiro na perna e depois desvia para a mão do defensor do Furacão.

Na metade do primeiro o tempo o jogo parecia mais equilibrado na Serrinha. O Athletico seguia mais com a bola, mas o Goiás conseguia trazer perigo para o gol de Bento. Aos 38 minutos, Vitor Roque recebeu em velocidade pela ponta esquerda, ajeitou para o pé direito e soltou uma bomba no ângulo e levando a vitória para o intervalo.

Segundo tempo

Alesson empata para o Goiás. Foto: Alan Deyvid/Pera Photo Press

 

O Furacão volta para o segundo tempo controlando a posse de bola, igual ao primeiro tempo. O time paranaense quase não ampliou por milagre do Tadeu. Inicialmente o Goiás teve muito dificuldade para criar jogadas. Aos 35 minutos, o time da casa empatou com Alesson, que recebeu na àrea e bateu cruzado no gol de Bento. O Athletico viu o Esmeraldino empatar e crescer na reta final da partida, deixando o jogo mais aberto e quase viu o time ampliar o placar. Pablo e Alesson desperdiçaram suas chances dentro da área. E no final cada time foi para casa com mais um ponto na competição.

Próximos compromissos de Goiás e Athletico-PR

O Goiás vai até Itaquera enfrentar o Corinthians sábado (26) às 21hrs (horário de Brasília). Por outro lado, o Athletico recebe o Fluminense na Ligga Arena, em um confronto direto na tabela. O Jogo acontece no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília). Ambas as partidas pela 21ª do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também