Na manhã desse sábado (14), em partida válida pela terceira fase da Copinha, o Goiás venceu o Fluminense pelo placar de 2 a 1. Mina marcou duas vezes para o Esmeraldino, e Freitas fez o gol tricolor do jogo, que aconteceu no Ninho da Garça, em Guaratinguetá.
Com a classificação, o Goiás aguarda o resultado entre Novorizontino e Coritiba para saber quem enfrentará na próxima fase da Copinha. Já o Fluminense volta para o Rio de Janeiro eliminado.
Primeiro tempo: Gramado péssimo prejudica o espetáculo
Mesmo estádio da última partida do Fluminense, que foi contra o Atlético Guaratinguetá, o estado do gramado do estádio Ninho da Garça foi novamente o inimigo do espetáculo. Em condições horríveis, o campo impediu que o futebol bem jogado na partida, e vemos isso principalmente no primeiro tempo. A bola era muito mais jogada a partir de chutões e cruzamentos do que com passes curtos e jogadas bem trabalhadas.
Além disso, as duas equipes, com dificuldades para construir seus ataques, graças ao estado do gramado, não produziram chances de grande perigo na primeira etapa, fazendo o roteiro da metade inicial da partida ser de um jogo completamente feio e de pouquíssimas qualidades.
Segundo temp0: Mina resolve a partida para o Goiás
A primeira chance de perigo da partida foi logo no começo do segundo tempo, a favor odo Goiás. Em roubada de bola no lado direito da defesa tricolor, os jogadores esmeraldinos construíram uma jogada e Pedrinho finalizou. Porém, a bola foi à esquerda do gol de Gustavo Ramalho.
Logo depois, aos 3 minutos, o Goiás teve mais uma chance. Em jogada de Alan, o camisa 10 do Esmeraldino rola a bola para o zagueiro Mina. O defensor chuta de longe, no canto do goleiro Gustavo Ramalho, e balança as redes do Ninho da Garça. 1 a 0 para o Goiás.
O jogo tinha que se tornado truncado após o gol do Goiás, principalmente graças ao estado do gramado do Ninho da Garça. Mas, aos 15 minutos, o Fluminense empatou o jogo. Freitas recebeu passe em escanteio curto e, em belíssima jogada individual, marca um belo gol a favor do tricolor carioca.
O tricolor teve mais uma chance de ampliar o placar aos 23. Em boa jogada de Enzo, Luan Brito recebe e chuta, mas o goleiro Catula pegou. Porém, o que parecia ser o melhor momento da partida para o Fluminense, foi interrompido por mais um gol do Goiás. Em cobrança de escanteio, mais uma vez o zagueiro Mina ganhou de cabeça e finalizou para o gol. A bola foi em cima do goleiro Gustavo Ramalho, que aceitou. 2 a 1 Goiás.
O Fluminense até tentou construir mais alguns ataques, mas as condições péssimas do gramado e também a falta de inspiração dos jogadores tricolores fizeram essas ofensivas se tornarem inofensivas. A mais perigosa foi de Luan Brito, aos 50 minutos. Em passe de Enzo, Luan Brito tira do goleiro, mas o zagueiro Ivo afasta quase em cima da linha. Mesmo assim, o roteiro do jogo não mudou muito e o jogo se encerrou.