Na próxima quarta-feira (20), às 19 horas, Goiás e Fluminense se enfrentarão em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que ocorrerá na Serrinha, marca o encontro de dois clubes que vivem momentos distintos na temporada.
O Goiás se localiza na 13ª posição e foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (13) pelo seu rival Atlético-GO. Estando apenas a 3 pontos de distância da zona de rebaixamento e tendo apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o esmeraldino tem a difícil função de vencer o Fluminense em casa.
O tricolor, entretanto, vive uma grande fase. Ocupando o 5º lugar do Brasileirão e classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil, já sabendo inclusive que enfrentará o Fortaleza nessa etapa da competição, o tricolor carioca vem de 8 jogos sem saber o que é perder. Buscando a briga pela liderança da competição e se manter ainda mais no topo da tabela, o Flu brigará por esses 3 pontos fora de casa.
Goiás
O esmeraldino terá alguns desfalques para o jogo contra o tricolor carioca. O principal deles é o de Caio Vinícius; suspenso, o volante, que já não poderia entrar em campo contra o Flu devido a motivos contratuais de seu empréstimo junto ao clube do Rio de Janeiro, terá esse motivo a mais para não enfrentar o time que ainda possui seus direitos econômicos. Além de Caio, Danilo Barcelos e Apodi também serão ausências para o plantel esmeraldino. O primeiro também pertence ao Fluminense e, por causa disso, não pode enfrentar o clube de Laranjeiras. Já o lateral direito segue em fase de transição de uma lesão sofrida.
O Goiás deve contar, entretanto, com 3 dos seus reforços recentemente anunciados: Sávio, Marco Antônio e Danilo Cardoso podem ser relacionados para o jogo contra o Flu caso sejam regularizados até terça-feira:
Sabendo disso, o elenco que o Goiás deve levar a campo contra o Fluminense deve ser o seguinte:
Tadeu; Maguinho, Yan, Reynaldo, Caetano e Sávio; Auremir (Luan Dias), Matheus Sales e Diego; Vinícius e Pedro Raul.
Fluminense
O Fluminense pode contar com dois reforços para o jogo contra o esmeraldino. Marrony é o primeiro nome; o atacante ex-Vasco e Atlético-MG foi contratado por empréstimo pelo Flu junto ao Midtjylland, teve seu nome publicado no BID e pode estrear pelo tricolor das Laranjeiras. Já o segundo se trata de Michel Araujo; o uruguaio, que teve passagem pelo Fluminense em 2020 e passou 2021 emprestado para o Al-Wasl do Emiratos Árabes, também já teve nome regularizado e pode reestrear pelo tricolor carioca. Os dois viajaram para Goiânia.
A única dúvida para o jogo contra o Goiás é Nino. O zagueiro não jogou a última partida contra o São Paulo após alegar indisposição logo antes do apito inicial. Sabendo disso, não se sabe se ele estará em condições para o jogo contra o esmeraldino na próxima quarta. Como desfalques confirmados, Fernando Diniz não contará com David Braz e Luan Freitas, que se recuperam de suas respectivas lesões, e John Kennedy, que não viajou por jogar o Campeonato Brasileiro Sub-23.
Sabendo disso, a provável escalação para o Fluminense no jogo contra o Goiás deve ser a seguinte:
Fábio, Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro), Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano.
Retrospecto
Goiás e Fluminense já se enfrentaram 58 vezes nas suas histórias. A vantagem fica com a equipe carioca, que venceu 25 jogos, empatou 14 e foi derrotado em 19 ocasiões. Além disso, o retrospecto recente pesa a favor do tricolor. Na última edição do Brasileirão que os dois se enfrentaram, em 2020, o Flu venceu os dois jogos contra o esmeraldino na competição, sendo o primeiro 4 a 2 e o segundo por 3 a 0.
Onde assistir?
O SporTV e o Premiere transmitirão a partida às 19 horas do horário de Brasília.
Veja também: Definido os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil