Alberto Guerra, candidato à presidência do Grêmio, confirmou nesta manhã (11), durante o programa “Os Donos da Bola RS”, da Band, a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, de ter realizado uma proposta oficial pelo centroavante uruguaio Luis Suárez, que está sem clube depois de ter sido campeão campeão uruguaio na sua rápida volta ao Nacional.
“É uma negociação muito difícil, não quero usar isso de forma eleitoreira, ele tem um plano de jogar na MLS, mas conversamos com a empresa que cuida da carreira dele e fizemos uma proposta”, confirmou Guerra. No ex-clube, Suárez participou de 17 partidas, anotando 8 gols. Existe, inclusive, uma sinalização de que o Grêmio, na figura representada por Guerra, teria uma proposta salarial melhor do que as realizadas pelos clubes da MLS.
Além de Luis Suárez, mais dois gringos na mira
Noticiado por Gabardo e confirmado por Guerra, o candidato também realizou ofertas pelo meia Franco Cristaldo (26), atualmente no Huracán, da Argentina, e pelo volante Felipe Carballo (26), companheiro de Suárez no Nacional. Cristaldo, na última temporada do campeonato argentino, fez 17 gols e distribuiu 8 assistências, além de ter sido eleito o melhor meia do campeonato. Já Carballo, na última temporada do campeonato uruguaio, fez 4 gols e foi eleito o melhor volante da competição.