O Grêmio venceu com tranquilidade o Aimoré, nesta tarde, na Arena, por 3×0. Agora soma 15 pontos e é líder do Gauchão, 7 pontos para o Internacional, segundo colocado, que joga neste domingo (5), contra o Novo Hamburgo.
Primeiro tempo
Com uma pressão inicial muito forte, o Grêmio chegou ao primeiro gol logo no início da partida, aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Franco Cristaldo acertou um belo chute, para uma grande defesa do goleiro William. No rebote, o zagueiro Bruno Uvini abriu o placar para o tricolor.
Depois do gol, o Grêmio começou a administrar a partida, oportunizando boas oportunidades para Índio Capilé. Em uma das oportunidades, após recuo errado de Pepê, Brenno dividiu com o atacante e a bola sobrou limpa para Vitor Barreto, que finalizou e Kannemann salvou em cima da linha o que seria o empate do Aimoré.
Nos minutos finais do primeiro tempo o Grêmio resolveu subir as linhas e pressionar, oportunizando em duas chances de gol, uma com Suárez, que limpou e chutou para fora, e outra com Carballo, que não conseguiu dominar a bola para melhor finalização.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com um Grêmio com postura totalmente diferente de boa parte do primeiro tempo. Com linhas altas e criando oportunidades a todo instante, o Grêmio sufocou o Aimoré, não dando espaço para nenhuma oportunidade perigosa da equipe.
Na pressão, em uma cobrança de falta lateral, Franco Cristaldo levantou e Luis Suárez marcou seu sexto gol com a camisa do Grêmio.
Depois de marcar o segundo gol e encaminhar a partida, o técnico Renato promeveu mudanças e fez a tradicional rotação do elenco, dando oportunidades para o jovem Gabriel Silva, e para os volantes Thiago Santos e Thaciano, o segundo, entrando imprivado de lateral direito.
Com o placar resolvido, ainda deu tempo dele marcar mais um. Após falha bizarra, Suárez saiu na cara do goleiro e com um gol de “três dedos”, finalizou com categoria para marcar o seu segundo gol na partida e o sétimo com a camisa gremista.
Na entrevista coletiva pós jogo, Renato Portaluppi brincou sobre o segundo gol do craque uruguaio: “Brincadeira séria: costumo falar que o passe, o chute, o cruzamento de três dedos não existe, só na necessidade. Pois, vai atrasar a jogada. Bola chega quadrada. Vocês vem o Messi dar de três dedos? Aí o Suarez trouxe um cartaz para mim depois do jogo: três dedos pode!”, relatou o treinador.
Destaque da Partida
Destaque da partida não pode ser outro: Luis Suárez. Novamente participou muito do jogo, oportunizando os companheiros em situações de gol e fez ele mesmo mais dois gols na temporada, somando 7. Vale destacar também as atuações de Franco Cristaldo e Carballo, que tomaram conta do jogo e, na sequência a Suárez, foram os melhores em campo.
Próximos compromissos
O Grêmio encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, na próxima quinta-feira (9), às 19h30min.
Já o Aimoré, que tem vida difícil no campeonato, enfrenta o Avenida, também na próxima quinta-feira (9), no Eucaliptos, às 19h30min.