Com um forte segundo tempo, Grêmio tritura o Coritiba na Arena

Após um primeiro tempo equilibrado, gaúchos impõem sua superioridade técnica diante de um rival afundado em uma fúnebre crise

Diante de um adversário que vive uma das piores fases de toda sua história, o Grêmio não teve dificuldades em vencer atuando em casa: a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba mostrou um time em crescimento enfrentando uma equipe cada vez mais atolada em meio a uma crise que parece não passar nunca. A vitória levou o tricolor para o 2º lugar no Campeonato Brasileiro enquanto que o alviverde paranaense segue na lanterna do torneio.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo de partida foi surpreendentemente equilibrado na Arena do Grêmio. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O Coritiba até começou bem na partida, com boas jogadas pelas pontas, contando com boa participação do meia Marcelino Moreno que deu bom arremate logo aos 7 minutos de jogo (lance que contou com excelente defesa do goleiro gremista). O time da casa respondeu pouco depois com Vina, mas o alviverde mais incisivo teve novas ótimas oportunidades dessa vez com Natanael que parou no goleiro Gabriel.

A primeira metade de jogo seguiu agitada e Cristaldo quase marcou para o Grêmio após boa cabeçada no travessão. No entanto após bom chute de Reinaldo, os jogadores gremistas pediram penal e com a ação do VAR, a penalidade foi marcada e Cristaldo converteu. Poucos minutos depois Alef Manga bateu com enorme categoria de fora da área e empatou a partida, 1 a 1. Antes que o primeiro tempo acabasse, o imortal desperdiçou boas chances de ataque em lances que Gabriel Vasconcelos evitou o pior para os paranaenses.

Segundo Tempo

Celebração gremista na Arena com a boa vitória do tricolor. (Foto: Grêmio FBPA)

A segunda metade de jogo foi completamente diferente da primeira e o Grêmio tomou as rédeas da partida e logo aos 02 minutos voltou a estar na frente após boa jogada que culminou no cruzamento de Suárez para Villasanti cabecear sozinho e fazer o 2 a 1. O terceiro gol veio seis minutos depois com Bitello em ótimo chute de fora da área, que nasceu após jogada de escanteio curto.

O Coritiba ficou entregue após o segundo gol e pouco pode fazer: o time da casa seguiu melhor e em jogada semelhante ao gol de Bitello, Vina por um detalhe não castigou a tradicional equipe do Paraná. Aos 20 minutos não teve jeito e com ótimo de Reinaldo, Luisito Suárez venceu sem dificuldade a zaga do time visitante e fez o quarto gol dos gremistas. Por mais que Jamerson tenha dado bom chute e pouco depois a equipe tenha acertado a trave dando uma espécie de um prelúdio de reação tardia, foi pouco. O Grêmio perdeu boa chance com Kannemann, mas aos 37 minutos André cruzou rasteiro sem força e ninguém desviou, fechando assim o placar na Arena.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Bahia no dia 1º de julho às 18:30, em partida longe de seus arredores. O Coritiba por sua vez encara o Goiás fora de casa no dia 03, às 20:00.

Ficha Técnica

Escalações

  • Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo (Cuiabano); Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo (Nathan), Vina (Bruno Alves); Luis Suárez (André).
  • Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kuscevic, Bruno Viana; Natanael, Andrey (Matheus Bianqui), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Boschilia), Jamerson; Alef Manga, Zé Roberto (Rodrigo Pinho).

Partida: Grêmio 5×1 Coritiba
Gols: Cristaldo, Villasanti, Bitello, Suárez e André (GRE) ||Alef Manga (CFC)
Estádio: Arena do Grêmio (Porto Alegre-RS)
Competição: Campeonato Brasileiro – Seria A

 

você pode gostar também