Em mais um jogo ruim em casa, Coritiba é derrotado pelo Grêmio

A vitória do Grêmio por 2 a 1 empurra o Coritiba ainda mais para o fundo do poço

O Couto Pereira foi palco de um Coritiba x Grêmio nessa rodada de Campeonato Brasileiro e com uma partida razoavelmente ruim do Coxa, os gaúchos venceram fora de casa por 2 a 1 e voltaram a sonhar com uma possibilidade de título. Os paranaenses por sua vez começam a ficar cada vez mais atolados na zona de rebaixamento.

+Siga o Na Beira no X

Primeiro Tempo

Marcelino Moreno ficou devendo na partida do Coritiba diante do Grêmio. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)
Marcelino Moreno ficou devendo na partida do Coritiba diante do Grêmio. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O primeiro tempo de jogo começou bastante animado e faltou pouco para o Coxa abrir o marcador logo aos 30 segundos de partida quando Garcez aproveitou bola espirrada e bateu com perigo pir cima do gol. Os visitantes responderam pouco depois com arremate de Reinaldo que não pegou a direção correta, o que foi rapidamente respondido pelo time mandante que tentava ditar as regras da partida.

Todavia após o Coritiba desperdiçar chances com Bianchi e Róbson, o Grêmio abriu o marcador: aos 26 William Farias se enrolou com a bola na entrada da área e acabou perdendo a posse, em jogada que o time gremista rapidamente se organizou ofensivamente e Galdino acionou Villasanti que converteu com precisão, 1 a 0. Pouco depois o próprio Galdino arriscou, mas o goleiro do alviverde apareceu para fazer boa defesa. Seguindo a tônica pós gol, os gaúchos dominaram as ações ofensivas da partida e quase marcaram o segundo gol quando Carballo desviou a bola pós cobrança de escanteio e obrigou Victor Luis a afastar o perigo.

Antes que o primeiro tempo acabasse, um último lance de perigo tricolor: Cristaldo bate escanteio, Carballo vence a defesa do Coritiba pelo alto e obriga Gabriel a fazer grande defesa.

Segundo Tempo

Róbson bem que tentou, mas não conseguiu ajudar o Coritiba a vencer em casa. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)
Róbson bem que tentou, mas não conseguiu ajudar o Coritiba a vencer em casa. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

O Grêmio começou a segunda metade de jogo sufocando o time da casa e quase ampliando a vantagem quando Bruno Alves acertou excelente cabeçada. Atordoado, o Coritiba tentou com Róbson que chegou a acertar um arremate, mas sem grande sucesso. Após troca de ataque de ambos os lados, o Coritiba empatou a partida: Marcelino Moreno disputa com Cristaldo e cai na área, o juíz marca a penalidade e Róbson converte o tento, 1 a 1.

Mesmo com a vantagem do time da casa, quem mandava no jogo eram os gremistas que voltaram a assustar quando Reinaldo acertou bom chute em jogada tramada por Suárez. O próprio Reinaldo viria a assustar depois em bom arremate cruzado (arma essa também usada por Fábio que assim como seu companheiro de equipe, não teve sucesso). De produzir tão pouco, o Coxa apareceu quando Bruno Gomes chutou, a bola desviou no zagueiro e foi perigosamente para fora.

Melhor na partida, não tardou para o Grêmio voltar a dianteira: Suárez fez ótima jogada e escorou para Ferreira, livre, fazer o 2 a 1 em favor do Grêmio. Com os nervos aflorados, o time do Alto da Glória ainda teve a baixa do argelino Islam Slimani que foi duplamente advertido com o cartão amarelo, sendo expulso. A expulsão minou qualquer chance de reação do Coritiba na partida e foi mais um revés dentro de seus domínios

Destaque do jogo

Principal articulador do Grêmio, Mathías Villasanti foi o grande destaque dos gaúchos diante do Coritiba. O atacante Luisito Suárez deu muito trabalho e também foi peça fundamental no setor ofensivo gremista.

Próximos compromissos de Coritiba e Grêmio

Em uma das últimas oportunidades de seguir firme na luta contra o rebaixamento, o time paranaense encara o Goiás no próximo domingo (5) às 18:30 no Couto Pereira. O Grêmio por sua vez receberá o Bahia um dia anterior, em partida que será disputada na Arena Grêmio às 19:30.

 

você pode gostar também