Erros individuais marcam virada do Grêmio sobre o Fluminense na Arena

Tricolor carioca segue com retrospecto ruim jogando como visitante no Brasileirão

Grêmio e Fluminense se enfrentaram no último domingo (13), às 16h (de Brasília) em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, em partida válida pela rodada 19, que fechou o primeiro turno da competição. Em duelo de tricolores, o gaúcho levou a melhor: 2 a 1, de virada, venceu a equipe carioca e assumiu a vice-liderança da competição, com um jogo a menos.

Primeiro tempo 

Germán Cano comemora seu gol na Arena. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

 

A primeira etapa da partida foi bastante movimentada e acabou decidindo o placar final. Apesar de jogar como visitante, o Fluminense tomou as rédeas da partida e controlou o jogo nos minutos iniciais, com muita posse de bola e algumas chances criadas. A melhor delas saiu nos pés de Germán Cano, que saiu de frente para o goleiro Gabriel Grando, que acabou fazendo uma bela defesa e manteve o jogo sem gols até aquele momento. Aos 19 minutos, após uma boa jogada de Keno pela esquerda, o atacante do Fluminense cruzou para Germán Cano, que antecipou a marcação do zagueiro gremista e tocou para o gol para colocar o tricolor carioca na frente do placar.

O Tricolor carioca continuou tomando conta da partida, até que na metade da primeira etapa, aos 25 minutos, após uma boa trama entre Suárez e Bitello, o jovem saiu na cara do Fábio e tocou na saída do goleiro para empatar a partida. Após o gol do Grêmio, a equipe gaúcha equilibrou a partida, mas o jogo seguia com poucas chances claras de gol. No final da primeira etapa, após dois erros seguidos do Fluminense que geraram duas recuperações de bola por parte da equipe gremista , Ferreira recebeu na grande área, e com liberdade, conseguiu ajeitar o corpo e finalizar no canto direito do goleiro Fábio, que nada pôde fazer. O primeiro tempo terminou com vitória para o imortal: 2 a 1.

Segundo tempo

Jogadores em ação no último domingo na Arena. Foto: Renan Jardim/ Grêmio

 

A segunda etapa da partida começou como a etapa inicial do jogo: muita posse de bola da equipe carioca, mas com pouca objetividade. O meio campo tricolor não conseguia articular jogadas de ataque e o centroavante Germán Cano estava isolado, com pouca participação no jogo. Até que o treinador Fernando Diniz, aos 19 minutos, resolveu fazer duas substituições que melhoraram o desempenho ofensivo da equipe. Martinelli entrou no lugar de Marlon, e Danielzinho deu lugar a Léo Fernández. O Fluminense melhorou a partir daí, e criou boas situações de gol. Germán Cano, aos 28 minutos, chegou até a balançar as redes novamente, após assistência do uruguaio Léo Fernández, mas no começo da jogada já havia impedimento e o gol foi corretamente anulado com ajuda do VAR. O time de guerreiros seguiu em cima do Grêmio, e criou boas chances de empatar o placar, mas não foi eficiente nas finalizações. O tricolor terminou a segunda etapa com 71% de posse de bola e 12 finalizações, mas o placar acabou terminando o mesmo da primeira etapa, e com vitória para o time da casa: Grêmio 2 x 1 Fluminense.

Próximos compromissos

A equipe gaúcha tem o jogo de volta decisivo da Copa do Brasil no Maracanã na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) diante do Flamengo, e precisa vencer por pelo menos três gols de diferença se quiser se classificar no tempo normal, já que na partida de ida foi derrotado por 2 a 0 na Arena.

Por outro lado, a equipe carioca tem a semana livre de treinamentos e só volta a atuar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília) diante do lanterna América-MG, no Maracanã, partida essa que antecede o mata-mata de Libertadores, diante do Olimpia, dia 24, 21h30, também no estádio do Maracanã.

você pode gostar também