O atacante brasileiro naturalizado espanhol foi sinônimo de gols por onde passou na Europa, entretanto nos clubes que passou no Brasil o resultado não foi o esperado. No futebol brasileiro Diego Costa teve passagem pelo Atlético-Mg e no Botafogo, pela equipe mineira foram ao todo 19 jogos e cinco gols, já pela equipe carioca o centroavante atuou em 15 oportunidades e balançou a rede três vezes, dessa forma caso marque neste fim de semana ele anotará seu sexto gol pelo Grêmio e atingirá sua melhor marca em território brasileiro.
Diego Costa chegou desacreditado na equipe gaúcha, mas depois de boas atuações o jogador vem conquistando a torcida, como por exemplo na última partida pela semifinal do campeonato gaúcho contra o Caxias que terminou em três a dois para o Imortal. Nesta ocasião o atacante balançou as redes duas vezes e ajudou a classificar o Grêmio pela sétima vez consecutiva para a final do campeonato gaúcho, assim o centroavante chegou ao seu quinto gol pelo time gaúcho em quatro jogos.
O jogador carrega também importante marco consigo, com seu início promissor ele igualou o começo de ano feito por Luís Suarez em sua passagem pela equipe gaúcha. Ambos marcaram cinco gols em quatro jogos, dessa forma Diego Costa vai ajudando o torcedor gremista a matar a saudade de seu ex-atacante. O fato é que o pistoleiro deixou o Tricolor com 29 gols, e Diego já possui cinco e vai seguir buscando o marco do atacante.
O Grêmio começa no sábado (30) às 16h30 sua busca pelo seu primeiro título do ano, o Tricolor vai ao Alfredo Jaconi disputar o primeiro dos dois jogos da final do campeonato gaúcho, contra o Juventude. E aos 35 anos Diego Costa vai em busca do seu terceiro título no Brasil, e se balançar as redes irá atingir sua melhor marca no futebol brasileiro.