Bahia escalado de forma parecida com a do confronto contra o Fluminense. Renato Paiva conta com os retornos do goleiro Marcos Felipe, que foi desfalque contra o Fluminense por questões contratuais, e do lateral esquerdo Ryan. Chavez vai para o banco e Danilo Fernandes se lesionou rodada passada. Ademir e Everaldo voltam a ser relacionados.
O Grêmio chega para a partida contra o Bahia com o que tem de melhor. O técnico Renato Gaúcho volta a utilizar o esquema com três zagueiros e tem a disposição Ferreirinha, o ponta ficou 3 meses sem atuar. A equipe gaúcha está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Etapa inicial muito animada na Arena Fonte Nova. As duas equipes buscaram o ataque durante os 49 minutos. Logo aos 5 minutos, Bitello perdeu a primeira oportunidade de abrir o placar. A pressão continuou e aos 8 minutos, Villasanti ajeitou de peito para Cristaldo fazer um belo gol. O Bahia tentou responder com Mingotti, mas Gabriel Grando fez uma bela defesa. O empate chegou aos 19. Após lançamento de Thaciano, Mingotti encobriu Grando. O zagueiro Kannemann afastou a bola, mas Kayky apareceu e colocou paro o fundo da rede. O jogo apesar de continuar movimentado, começou a ser parado por faltas e não saiu mais disso. Primeiro tempo termina tudo igual.
Segundo tempo
Não mudou muita coisa na etapa final, as duas equipes continuaram com a mesma intensidade. O Grêmio conseguiu ajustar sua parte ofensiva e segurou o Bahia no campo defensivo. Enquanto a equipe gaúcha se firmava, o Bahia viu seus armadores diminuírem a produção. Aos 14 minutos, em bela jogada Suarez fez um lindo gol, mas foi anulado por impedimento. A equipe comandada por Renato tomou conta do jogo e criou grandes oportunidades com Villasanti e Vina. Com a entrada de Chavez, o Bahia adiantou as linhas em busca da vitória. No final, em contra ataque pela ponta esquerda, Ferreirinha cruzou e Gustavo Martins marcou para o Grêmio. Garantindo o triunfo e o segundo lugar.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a se enfrentar na terça feira, 04, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto será na Arena Fonte Nova, casa do Bahia.