O Grêmio terá que lidar com uma baixa fundamental para os próximos jogos. O atacante Ferreira teve lesão constatada ontem (28), após exames de imagem na coxa esquerda do atleta. Nesse tempo de recuperação, o jogador irá perder os confrontos contra: Guarani, Operário e CRB. Sua volta está programada para o dia 21 de agosto, no confronto contra o então líder Cruzeiro. Antes desta lesão, Ferreirinha já havia ficado parado por dois meses para tratar uma hérnia em seu sistema digestivo.
O camisa dez gremista saiu de campo aos 24 minutos do primeiro tempo no duelo contra a Chapecoense por sentir um desconforto na coxa. Portanto, após exames, foi constatada uma lesão muscular que tirará Ferreirinha de combate pelas próximas três semanas. Dessa maneira, o atleta já começou o processo de fisioterapia com supervisão da cúpula do departamento médico gremista.
Quanto a Roger Machado, a tendência é que o comandante Tricolor utilize Guilherme, que retornou de empréstimo nesta janela de transferências na vaga de Ferreira. Para Roger, Guilherme é o atleta que mais se assemelha às características do lesionado.
Ferreira disputou 14 jogos e marcou 1 gol em 2022. Na Série B vinha sendo peça crucial na jornada do Grêmio em busca do acesso a elite.