Na noite de ontem (11), o Grêmio enfrentou o Santos, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. Após o empate na partida de ida, em 2×2, com gols de Rodrigo Cezar e Lucas (Santos), e Kauan Kelvin e Caniggia (Grêmio), o tricolor saiu atrás do placar, mas lutou e conseguiu a virada, mesmo jogando fora de casa, e carimbou a vaga na final da competição.
Grêmio ao longo da partida
Logo aos dois minutos de bola rolando, o Santos conseguiu uma escapada pelo lado direito da área, até a bola chegar para Deivid, que finalizou por baixo de Cássio, abrindo o placar para a equipe mandante. A reação gremista começou aos 27 minutos da etapa inicial, quando Gustavo fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, a zaga santista rebateu para a entrada da área e a bola passou embaixo do pé de Henry Douglas, ficando amortecida para o lateral José Guilherme, que veio de trás e encheu o pé esquerdo para mandar uma bomba rasteira no canto esquerdo do goleiro santista. Aos 19 da epata final, de pênalti, o destaque gremista Kauan Kelvin anotou o gol que selou a vitória gremista em Santo André, por 2×1!
Na final, o Grêmio enfrentará o Palmeiras em partida única, na próxima quinta-feira (17). O time paulista superou o Athletico-PR na outra semifinal.