Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na ultima quinta feira (21) na Arena do Grêmio em Porto Alegre. No maior estilo Renato Gaúcho, a equipe gaúcha abriu o placar ainda no primeiro tempo, e se defendeu o suficiente para sair vitorioso, a equipe mandante diminui a vantagem do alviverde para um ponto. O Grêmio segue na terceira posição com 43 pontos, já o Palmeiras continua em segundo, com 44 pontos, ambas as equipes podem ver a diferença do líder Botafogo aumentar caso o alvinegro do Rio de Janeiro vença o Corinthians na próxima sexta (22).
Primeiro Tempo
A partida começou disputada, logo com 4 minutos, Reinaldo cobrou falta, a bola ficou viva na área e Suarez acertou um voleio sem pulo, porém a bola passou por cima do gol. A pressão do tricolor continuava, e com 9 minutos, Suarez recebeu a bola, fez o pivô, soltando para João Pedro, que livre na grande área, acertando um belo chute no canto rasteiro direito do goleiro Weverton, que nada pode fazer, marcando o único gol da primeira etapa.
Após o 1×0, a partida ficou travada, tanto é que a primeira grande chance da equipe palmeirense foi com Raphael Veiga em cobrança de falta somente aos 25 minutos, onde a bola saiu pelo lado direito do gol de Gabriel Grando, o susto motivou a equipe alviverde, que persistia no empate, e três minutos depois Veiga aproveitou o bate e rebate, obrigando Grando a fazer uma excelente defesa a queima roupa. Depois dos dois lances, o jogo voltou a ficar travado, e não houve mais chances claras na partida.
Segundo Tempo
Mesmo com a vantagem no placar, Renato Gaúcho realizou duas alterações para a segunda etapa, deixando o time mais ofensivo, Cristaldo e Nathan sairam, dando lugar para Ferreirinha e Everton Galdino. A resposta das alterações foi imediata por parte do alviverde, com 5 minutos, Endrick arriscou de fora da área, porém a bola passou a esquerda do gol do Grêmio. Galdino deu a resposta pelo tricolor, com 18 minutos, o atacante chutou de longe com a bola passando perto do gol do Weverton.
Abel Ferreira seguia incomodado com sua equipe em campo, e aos 19 minutos de partida realizou uma alteração tripla, Rony, Kevin e Luiz Guilherme entraram nos lugares Endrick, Arthur e Marcos Rocha, no entanto, aos 29 minutos, o Grêmio teve a melhor chance da segunda etapa, a equipe gaúcha acertou um ótimo contra ataque comandado por Luiz Suarez que serviu André, porém o atacante perdeu a oportunidade. Com 40 minutos, Villasanti sofreu o segundo amarelo, deixando a equipe da casa com um a menos, que conseguiu se segurar, e vencer a partida. Com bronca com a arbitragem, o técnico da equipe alviverde abandonou a partida mesmo sem o apito final.
Melhor da Partida
Apesar da grande partida do goleiro Gabriel Grandro, o prêmio acaba ficando com o homem que abriu o placar e marcou o único gol do jogo, o lateral direito João Pedro.
Próximos compromissos de Grêmio e Palmeiras
O Grêmio encara o Fortaleza pelo Brasileiro fora de casa no sábado (30) as 16 horas. O Palmeiras por sua vez volta a campo no dia 28, quinta-feira, às 21:30, pela Copa Libertadores, onde enfrenta o Boca Juniors na Argentina.