O Tricolor volta para Porto Alegre após derrota por 2×1 para o Vasco em São Januário, desta vez o Imortal irá estrear em sua casa pela competição. É um fato que o Grêmio não vive um bom momento na temporada, mesmo com o heptacampeonato do campeonato gaúcho recém-conquistado a equipe enfrenta momentos conturbas nas outras competições, como por exemplo na Libertadores, na qual ainda não venceu. Assim, nesta quarta-feira (16/4), o Rei de Copas vai em busca de ganhar forças na temporada e conquistar sua primeira vitória no Brasileirão.
- Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Prováveis escalações
Grêmio
O Tricolor busca sua primeira vitória na competição, e em meio a ambiente conturbado o Grêmio recebe o Athletico-PR em sua casa. Dessa forma deve contar com o mesmo time que foi derrotado pelo Vasco neste domingo (14/4) para entrar em campo nesta quarta-feira (17/4).
Dessa forma Renato deve escalar seu time com:
Marchesín; Cuiabano, Kannemann, Rodrigo Ely e João Pedro; Du Queiroz, Villasanti e Cristaldo; Soteldo, Pavon e João Pedro Galvão.
Athletico-PR
O clube de Curitiba vem de vitória por 5×0 em sua casa contra o Cuiába, e ao contrário do Grêmio vive ótima fase na temporada, o time não perde a oito jogos e vem colecionando goleadas. Para esta quarta-feira (17/4), o CAP deve vir com mesmo time que entrou em campo neste domingo (14/4).
Sendo assim, o Atheltico-PR deve vir a campo com:
Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Cuello (Christian); Canobbio, Julimar e Mastriani (Pablo).
Retrospecto de Grêmio x Athletico-PR
Conforme o site OGol, são 34 vitórias do Grêmio contra 19 do Athletico-PR, com outros 19 empates.
Onde assistir
A partida terá transmissão no SporTV e do Premiere, ambos canais fechados.
Ficha técnica
Competição: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: 17/04/2024.
Horário: 19h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/CE).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).