Em jogo válido pela 30ª rodada da Série B, o Novorizontino recebeu o Grêmio, no Jorjão. Ambas equipes possuem ambições diferentes na tabela. Enquanto o Tigre busca evitar o rebaixamento, o Imortal pensa em garantir o acesso para a Série A. Ainda comemorando os seus 119 anos, o Grêmio recebeu um verdadeiro presente de grego do Novorizontino.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo bastante truncado e estudado, o Novorizontino saiu na frente com Douglas Baggio, aos 24 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o atacante desviou de cabeça e abriu o placar. E o Tigre não parou! Aos 32 minutos, Douglas Baggio encontra um belo passe nas costas de Diogo Barbosa, para Gustavo Buchecha, que com um leve toque, tirou do Brenno e ampliou a vantagem do Novorizontino. Nos 45 minutos iniciais, apesar de mais posse de bola, e finalizações, o Grêmio não conseguiu levar perigo ao gol de Lucas Frigeri.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Renato voltou com uma alteração, sacando o experiente Lucas Leiva, e colocando Elkeson, buscando um time mais ofensivo. E a alteração faz efeito, pois o tricolor inicia os 45 minutos finais pressionando o Novorizontino. Apesar da pressão nos 10 minutos, o placar não foi alterado. Mesmo com outras substituições, o Grêmio não consegue emplacar e faz um jogo com baixa intensidade e qualidade. Rodrigo Ferreira, aos 44 minutos, teve a melhor oportunidade de gol do Grêmio.
Melhor em campo
Com gol e assistência, Douglas Baggio, do Novorizontino, foi o melhor jogador em campo. Além dele, Lepo fez uma boa partida, com muita intensidade. Já pelo lado do Grêmio, fica difícil decidir um melhor em campo, já que a atuação da equipe como um todo foi bem abaixo e, com isso, ninguém se destacou positivamente.
Próximos compromissos de Novorizontino e Grêmio
O Tigre do Vale segue lutando para não cair, e faz dois jogos fora de casa, contra Guarani e Tombense. O Grêmio, que continua pressionado pelo Londrina, e também pelo Sport, recebe o Leão da Ilha na próxima rodada, e depois viaja para encarar o Sampaio Corrêa.