Internacional empata com o Corinthians, em jogo de 4 gols

Internacional segue sem vencer sob comando do Coudet, enquanto o Corinthians já tem 9 jogos de invencibilidade

O Internacional não conseguiu vencer o Corinthians, jogando em casa e estaciona na 10° posição na tabela do campeonato brasileiro e o técnico Eduardo Coudet ainda não conseguiu uma vitória comandando a equipe gaúcha. Por outro lado, o Corinthians já soma 9 jogos de invencibilidade contando Sul-americana, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e está na 14° colocação da competição.

Escalações

Coudet optou por poupar o time titular, visando a Libertadores, improivosou o Carlos De Pena na lateral e adotou o sistema 4-4-2 para o duelo, mas na hora ofensiva se comportava num 3-5-2. Os dois meias mais avançados era Bruno Henrique e Maurício que chegavam mais na área, na saída de bola quem comandava era Gabriel e Matheus Dias e as pontas eram atacadas por Igor Gomes e Carlos De Pena.

Já o Corinthians veio com força total para o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time titular que se comportava num 4-3-3 e em alguns momentos no 4-4-2. Com 3 atacantes, a equipe paulista tentava explorar o contra-ataque pelas pontas, sem sofrer na recomposição, quem ajudava na saída de bola era Maycon, o Renato Augusto era o grande construtor das jogadas perigosas, procurando assionar o Adson e Yuri Alberto no ataque.

Primeiro tempo

Renato Augusto autor do primeiro gol é o grande destaque do timão. Foto: Eduardo Camim

No primeiro tempo, tivemos bastante faltas, com um leve predomínio da posse de bola do Internacional, mesmo tendo a posse de bola, tentava encaixar um contra-ataque e aos 9 minutos da primeira etapa, Maurício chutou uma bola no travessão e quase abriu o placar, a cada toque na bola de Yuri Alberto o tom da vaia aumentava. 

Ainda no início da partida aos 12 minutos Renato Augusto abriu o placar para o Corinthians, com assistência de Fábio Santos, logo em seguida aos 17 Bruno Henrique empatou, no rebote de Cássio,  antes do fim da primeira parte do jogo, Igor Gomes desvia de cabeça e perde a chance de virar o jogo, Carlos De Pena e Yuri Alberto tomaram amarelo e assim acabou a primeira etapa, empate no placar por 1 a 1.

 

Segundo tempo

Luis Adriano marca de cabeça e arranca empate nos minutos finais. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No segundo tempo, o principal jogador do Corinthians, o Renato Augusto foi substituído por Fausto Vera no início da segunda etapa, a equipe paulista errava muitos passes nas construções das jogadas, e tentava matar o contra-ataque da equipe gaúcha com faltas, já aos 18, o Bruno Henrique tomou cartão amarelo. Aos 28 alguns jogadores considerados titulares do Internacional entraram no jogo e melhoraram o desempenho da equipe, mas sem efetividade e ainda assim, fazendo o Corinthians marcar mais faltas.

Aos 37 minutos foi marcado pênalti cometido por Johnny em cima de Yuri Alberto, na cobrança Fábio Santos não desperdiçou e ampliou o placar para a equipe paulista, nos acréscimos Carlos De Pena foi expulso e ainda faltavam 7 minutos para acabar o jogo e mesmo assim aos 53 minutos Enner Valencia cruza na área e Luiz Adriano marca de cabeça empatando o jogo no apagar das luzes, o Corinthians teve a última chance do jogo e desperdiçou, terminando o jogo com o placar de 2 a 2.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Internacional é nesta terça-feira(08), no Estádio Beira Rio, contra o River Plate no jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores. Já o Corinthians enfrenta o Newell’s  Old Boys nesta terça-feira(08), no estádio Marcelo Bielsa, o segundo confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

você pode gostar também