Wesley aparece novamente, marca mais uma vez, e Internacional encosta no G-4

Com esse resultado, equipe colorada aumenta sequência de 15 jogos sem derrota e passa dos 90 dias sem saber o que é perder

Na noite dessa quinta-feira (21), o Internacional ganhou por 1 a 0 do Vasco, o gol da partida foi marcado por Wesley. Com esse resultado, o Internacional aumentou sua sequência para 15 jogos sem derrotas, garantiu sua classificação para a Libertadores de 2025 e chegou aos 62 PTS, ainda estando na 5º colocação, tendo o mesmo número de pontos do Flamengo, mas a equipe rubro-negra está na frente por ter um número maior de vitórias.

Siga nosso perfil no Twitter.

Vasco chega a terceira derrota seguida e continua tendo ganho apenas duas partidas das últimas dez que disputou, com essa nova derrota, a equipe se mantém com 43 PTS e caiu para a 10º colocação, pois acabou sendo ultrapassado pelo Corinthians que ganhou por 2 a 1 do Cruzeiro nessa rodada e chegou aos 44 PTS.

1º Tempo:

Wesley
Antes da partida, Internacional e Vasco fizeram campanha em conjunta contra o racismo | Foto: Matheus Lima

O jogo começou com ambas as equipes se estudando, porém ambas os times encontravam bastante dificuldade para chegar com perigo quem teve a primeira chance foi o Vasco nos pés de Payet que recebeu pelo lado esquerdo, limpou pro meio e chutou, mas acabou isolando pra fora. Aos poucos o Internacional conseguia ter mais a posse de bola, inclusive chegava com perigo com bolas aéreas e em jogadas pela ponta, principalmente com Wesley, mas a equipe colorada estava tendo dificuldades para finalizar no gol defendido por Jardim.

Por volta dos 30′ minutos, o Vasco chegou novamente pelo lado esquerdo numa boa jogada de Payet que achou Mateus Carvalho dentro da area, o volante conseguiu finalizar mas Renê conseguiu fazer a interceptação e jogou a bola para escanteio, que havia encobrido Rochet.

Após essa oportunidade do lado cruzmaltino, o Internacional teve praticamente total controle pelos últimos dez minutos de jogo, tendo praticamente toda a equipe colorada no campo de defesa vascaíno e mesmo quando o Vasco consegui recuperar a bola tinha muitas dificuldades de sair jogando pela alta marcação do Internacional. Apesar disso, a equipe comandada por Roger Machado teve a bola mas mostrou muita dificuldade para criar finalizações, alguns jogadores tentaram chutes de longe mas a grande maioria acabou sendo bloqueado pela defesa vascaína.

2º Tempo:

Wesley
Com essa derrota, o Vasco perdeu sua inviabilidade em São Januário que não perdia desde abril desse ano | Foto: Matheus Lima

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Internacional chegando com perigo em duas finalizações de fora da área, porém em ambas as oportunidade não obrigaram Jardim nem fazer uma defesa por terem passado longe do gol vascaíno. O Internacional conseguia chegar com mais jogadores no campo de ataque, mas ainda encontrava de conseguir chances claras de gol, já o Vasco parecia que tinha basicamente uma jogada, que era bola no Piton e cruzamento pro Vegetti.

Se o Internacional estava tendo dificuldades para criar oportunidades de gol, a defesa vascaína ajudou e aos 11′ minutos, João Victor não fez o corte na bola que o encobriu e acabou sobrando para Borré que ficou cara a cara com Jardim, o goleiro vascaíno acabou fazendo uma bela defesa e depois a zaga cortou a bola, afastando o perigo.

Siga nosso perfil no Instagram.

Foi então que aos 19′ minutos, novamente num erro individual dessa vez cometido por Emerson Rodríguez na saída de bola no campo de defesa do Vasco, o Internacional conseguiu recuperar rapidamente e trocou alguns passes. Léo acabou afastando muito mal e a bola sobrou nos pés de Wesley, o atacante colorando acertou um lindo chute de fora da área para fazer o 1 a 0 e abrir o placar na partida.

Após o gol do Internacional, a equipe cruzmaltina começou a criar mais chance e foi aos 29′ minutos numa boa jogada de Coutinho pelo lado direito que cruzou buscando Vegetti, mas o zagueiro colorado acabou cortando e a bola sobrou para Hugo Moura que ficou cara a cara com Rochet, mas o volante acabou isolando pra fora e perdendo talvez a maior chance que o Vasco teve na partida. Depois dessa chance, a equipe cruzmaltina ainda tentou mas acabou novamente teve muitas dificuldades e muito também por erros técnicos do próprio time.

Próximos jogos de Vasco e Internacional:

Ambos os times terão poucos dias de  descanso pois irão jogar novamente nesse domingo (24), os dois de ambas as equipes serão às 16h. O Vasco enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Internacional jogará contra o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.

você pode gostar também