Neste domingo (22) o Internacional recebeu no Beira-Rio a equipe do Santos em partida válida pela 28ª rodada do campeonato brasileiro. A partida reuniu equipes em situações distintas com o Colorado tentando buscar uma vaga para a próxima Libertadores e o Peixe tentando se salvar do rebaixamento. O jogo teve uma diferença técnica que acabou igualando um recorde negativo da equipe paulista de maior derrota da história do Brasileirão.
Primeiro tempo
Já no primeiro minuto de jogo, em jogada do atacante Wanderson, a bola cruzada rasteira para a área foi desviada pelo defensor do Santos de 19 anos, Kevyson.
Com a vantagem no placar, a equipe gaúcha manteve um alto ritmo ofensivo na partida e aos 14 minutos o meia Alan Patrick encobriu o goleiro Vladimir e ampliou o placar.
Com nenhuma forma de reação, o time do técnico Marcelo Fernandes assistia o time do argentino Eduardo Coudet empilhar grandes chances de gol e dominar completamente a partida em casa.
Aos 19 minutos, o equatoriano Enner Valencia chegou a marcar o 3º gol, mas acabou sendo anulado por posição de impedimento. O 3º gol veio dos pés de Valencia que recebeu um ótimo passe de Maurício e vencendo a defesa do Santos na partida aos 27 minutos.
Aos 38 minutos, Wanderson marcou o 4º gol e deu início a goleada colorada na partida ao receber bom passe de Aránguiz e vencer a zaga do Santos na velocidade.
Segundo tempo
Mesmo com 4 gols no placar, a equipe do Internacional não deixou de buscar mais gols no jogo e 9 minutos Bustos marcou o 5º gol da equipe colorada que não sentia nenhum esforço em superar a defesa santista que a essa altura do jogo não tinha quaisquer sinais de melhora.
Com 16 minutos, o centroavante Valencia marcou seu 2º gol e 6º do Internacional na partida após boa assistência de Alan Patrick. Por fim, aos 30 minutos, o centroavante Luiz Adriano fechou a conta de gols do Inter na partida.
Até o momento, o Santos estava vivendo a sua maior derrota na história do campeonato brasileiro desde a derrota para seu rival Corinthians em 2005 por 7 x 1.
Com 35 minutos de jogo, centroavante uruguaio Maximiliano Silvera diminuiu o placar para o Peixe e, assim, igualar a atual derrota com a de 2005 na história do clube alvinegro praiano.
Melhor da partida
Com 2 gols e uma participação nos gols da partida, o equatoriano Enner Valencia foi o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Internacional e Santos
Para a próxima partida, o Internacional viaja para o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Vasco pela 29ª rodada do campeonato brasileiro na quinta-feira (26) às 19h.
Já o Santos retorna a Vila Belmiro onde irá receber a equipe do Coritiba em jogo de luta direta contra o rebaixamento na quinta-feira (26) às 21:30.