Internacional vence o Flamengo em jogo de golaços e performance de gala de Mauricio

Camisa 27 do Internacional saiu do banco para se tornar o nome do jogo no Beira-Rio

Apostando em contra-ataques, o Internacional venceu o Flamengo de virada no Beira-Rio, com todos os gols da partida saindo da etapa complementar. Gerson abriu o placar com um golaço, porém, Mauricio saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo, marcando os dois gols do Colorado na vitória por 2 a 1 na manhã deste domingo.

Escalações

Mano Menezes não mudou muito a escalação em relação à utilizada no meio de semana pela Libertadores. Keiller foi mantido como titular na meta, assim como a defesa se manteve com Igor Gomes e Renê pelas laterais e Mercado e Vitão formando a dupla de zagueiros.

No meio campo, uma primeira linha com Johnny e Gustavo, enquanto Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson atuaram mais avançados. Por fim, Alemão voltou ao comando do ataque Colorado.

Image
Escalação Colorada. Foto – SC Internacional/Twitter

 

Jorge Sampaoli fez mudanças em relação ao time que usou em sua estreia, não apenas nos nomes, mas também no esquema tático. Com Santos no gol, a defesa do Flamengo voltou a ter quatro jogadores. A dupla de zagueiros foi escalada com Fabrício Bruno e Léo Pereira, com Wesley e Ayrton Lucas pelas laterais.

No meio campo, Éverton Ribeiro voltou à titularidade com Gerson, Thiago Maia e Arturo Vidal sendo mantidos no time inicial. Por fim, no ataque, foi mantida a dupla Gabriel e Pedro, com o camisa 10 Rubro-Negro tendo liberdade no terço ofensivo.

Image
Escalação Rubro-Negra. Foto – Flamengo/Twitter

Primeiro tempo

Mais avançado e livre no campo, Gerson foi um dos nomes do Fla no primeiro tempo. Foto – Gilvan de Souza/CRF

 

A partida começou quente de baixo de um Sol forte no Beira-Rio. No melhor estilo Sampaoli de “amor por el balón”, o Rubro-Negro controlou a posse de bola e o ritmo do jogo desde o início, mesmo com o Internacional criando mais chances ao optar por escapadas rápidas em velocidade, sem ter muito sucesso.

Aos 17 minutos, o Flamengo abriu o placar com Gabriel. Mas o gol foi bem anulado por impedimento de Gerson no início da jogada. Com isso, o Inter pareceu virar a chave e conseguiu boas escapadas em velocidade buscando a conexão com Wanderson, Alemão e Pedro Henrique. Porém, sem sucesso.

A metade final dos primeiros 45 minutos de partida permaneceu com os dois times buscando o ataque. Os Colorados se aproveitando da velocidade e o Flamengo do trabalho de bola. Contudo, por mais que ambos os lados chegassem com perigo, nenhum foi efetivo a ponto de abrir o placar. Sendo assim, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo com o empate sem gols persistindo.

Segundo tempo

Mateux Bruxel / Agência RBS
Mauricio marcou os dois gols do Inter na vitória sobre o Flamengo. Foto – Mateux Bruxel / Agência RBS

Os dois times voltaram sem mudanças na escalação, porém, a postura Colorada era outra. Os comandados de Mano Menezes pressionaram mais a saída de bola do Flamengo, conseguindo roubada de bolas bem próximos do gol. Ainda assim, não conseguiram abrir o placar.

Aos 10 minutos, o Rubro-Negro teve sua primeira chance da etapa complementar. Éverton Ribeiro levantou a bola na área buscando Gabriel que conseguiu o cabeceio, mas tirou demais e a bola passou raspando a trave direita. Pouco depois, Éverton Ribeiro arriscou da entrada da pequena área e mais uma vez a bola saiu raspando a trave direita.

Aos 17 Flamengo conseguiu seu merecido gol. Gerson arrancou pelo meio e abriu com Gabriel pela direita. O camisa 10 do Flamengo finalizou, mas foi travado e no rebote a bola sobrou com Gerson. O meia Rubro-Negro dá um chapéu em Keiller, faz duas embaixadinhas, ajeita a bola e abre o placar.

Em resposta, Mano fez três mudanças: Luiz Adriano, Mauricio e Carlos De Pena entraram nos lugares de Alemão, Pedro Henrique e Johnny – e logo fizeram efeito. Apenas quatro minutos depois do gol Rubro-Negro, Mauricio recebeu de Wanderson e bateu sem muitos problemas para empatar o jogo. O que levou Sampaoli a fazer suas primeiras mudanças: Marinho e Cebolinha substituíram Pedro e Vidal. Dentro dos 15 minutos finais, mais uma alterações no Fla, com Matheus França entrando no lugar de Éverton Ribeiro, e no Inter Baralhas substituiu Campanharo.

Aos 38, Wanderson, que deu a assistência para o gol Colorado, saiu para a entrada de Jean Dias. Com a mudança, o ataque do Inter ganhava mais uma nova peça para os momentos finais enquanto o Inter mantinha sua postura de aposta nos contra-ataques.

Em uma das tentativas de escapada do Inter, Leo Pereira conseguiu interceptar bem a bola, porém, acabou sentindo. Mesmo, aparentemente, tendo condições de continuar, Sampaoli tirou o zagueiro e colocou Rodrigo Caio no seu lugar.

No minuto final do tempo regulamentar, Gabriel teve duas grandes chances de tirar o empate do placar, parando na defesa Colorada nas duas vezes. Na sequência, Marinho tentou seguir na briga pela bola, contudo, a bola foi afastada pela defesa. Aos seis minutos de acréscimo, após cobrança de escanteio, Matheus França cabeceou na trave.

Dois minutos depois, o Internacional virou o jogo com um golaço: Jean recebeu a bola na área, dribla Santos e é derrubado. O juiz deixa a bola rolar e Mauricio se aproveita da sobra, percebendo o goleiro do Flamengo adiantado, bate de cobertura para virar o jogo.

Próximos compromissos

Antes de voltar aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, Inter e Fla têm compromissos pela Copa do Brasil neste meio de semana.

O Internacional vai ao Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CSA pelo jogo de volta da terceira fase. No Beira-Rio, os Colorados venceram por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no jogo de quinta-feira (27).

O Flamengo, por sua vez, recebe o Maringá-PR no Maracanã na quarta-feira (26) precisando reverter uma desvantagem de dois gols para avançar na Copa do Brasil.

você pode gostar também