Pela segunda rodada do Brasileirão, Internacional e Fortaleza buscam o reencontro com as vitórias

As equipes passam por momentos semelhantes. O Tricolor do Pici, desde a conquista da Copa do Nordeste, não conseguiu vencer — derrotas dentro do Castelão pela Libertadores e Brasileirão. O ataque, que durante o Nordestão funcionava, com Renato Kayser e Yago Pikachu, não conseguiu mais se encontrar em campo. Pelo lado Colorado, depois de derrota para o Grêmio nas semi finais do Gauchão, em três jogos, dois empates e uma derrota. Com isso, além das más atuações, a demissão do técnico Alexander Medina foi concretizada — foi contratado pela diretoria do Internacional em dezembro de 2021 após bom desempenho no Talleres, da Argentina.

Na temporada passada, as equipes se enfrentam no turno e returno do Campeonato Brasileiro, com uma vitória para cada. Entretanto, este início de competição tem novidades em relação à anterior: a despedida do ídolo da torcida Colorada, D’Alessandro. Ele, que completou 41 anos nessa sexta (15), é o segundo jogador que mais vestiu a camisa alvirrubra, atrás apenas de Valdomiro, ponta-direita que também vestiu a camisa do Brasil.

Prováveis escalações

Internacional

O Inter vem de um empate na Sul-Americana contra o Guaireña, o que provocou a demissão do uruguaio Medina. Pela última rodada do Brasileiro, perdeu para o atual campeão da competição, Atlético-MG, por 2 a 0, fora de casa. Contra o Fortaleza, em Porto Alegre, busca os três pontos para afastar o momento turbulento e de um futebol que ainda deve melhores atuações. Portanto, o técnico e auxiliar, Cauan de Almeida, deve ir à campo com:

  • Daniel, Bustos, Bruno Méndez (Moledo), Vitão e Renê; Liziero, Edenilson, Maurício, Johnny e Taison; Wesley Moraes (David).

Fortaleza

O Leão do Pici, após ser derrotado pelo Cuiabá em casa, além dos péssimos resultados dentro de casa pela Libertadores e Brasileiro, tenta a vitória em Porto Alegre. Para isso, o técnico Vojvoda deve escalar:

  • Max Walef, Tinga, Ceballos e Titi; Vitor Ricardo, Jussa, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Romarinho (Robson) e Renato Kayzer.

Onde assistir

A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h, horário de Brasília, no Estádio Beira Rio. Dessa forma, terá transmissão do Premiere, no pay-per-view.

você pode gostar também