Pela décima-sétima rodada do Brasileirão, Juventude e Atlético se enfrentaram, nesta terça-feira (16), às 19h, no Estádio Mané Garrincha. Após superar os dois rivais gaúchos nos últimos jogos, o Alviverde precisou se segurar para somar mais um ponto. O Galo, por sua vez, voltou a ter um desempenho agradável, mas precisa de entrosamento com as novas peças. Junior Alonso (18′) e Jean Carlos (43′) marcaram.
Primeiro tempo
Com os reforços em campo, o Alvinegro dominou as ações da etapa inicial. Em altíssimo nível, Bernard controlou o meio-de-campo e mostrou o porquê de toda a expectativa criada com o seu retorno.
Aos 18′, Junior Alonso disparou pela esquerda e, sem qualquer ângulo, finalizou para vencer o goleiro Mateus Claus. Depois, Paulinho ampliou, mas a arbitragem indicou impedimento.
O Galo acertaria a trave em duas ocasiões, com Gustavo Scarpa e o camisa 10, mas em um momento de desatenção da defesa, Jean Carlos saiu cara-a-cara com Matheus Mendes para empatar.
Segundo tempo
O ritmo seguiu parecido na segunda etapa. Aos 62′, Hulk marcou um golaço. No entanto, Alex Gomes Stefano foi à cabine e anulou o lance por um empurrão de Alan Franco.
Buscando a vitória, o Atlético, inclusive, terminou o jogo com um único zagueiro. O desgaste físico, porém, prejudicou o time de Gabriel Milito outra vez.
Melhor da partida
De volta após 11 anos, o meia Bernard foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No domingo (21), o Juventude recebe o São Paulo, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Em seguida, vai a Belo Horizonte para duelo com o Cruzeiro. O Atlético, por sua vez, retorna à Arena MRV para partida contra o Vasco. Depois, enfrenta o Corinthians.