Nessa quarta-feira (19), o Juventude receberá o Vasco no Alfredo Jaconi em partida válida pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h. As duas equipes continuam tentando se afastar do Z-4, nesse momento quem está numa situação melhor é o Juventude que tem 10 PTS, ainda tendo uma partida pra jogar, e estão 11º colocação e nas últimas cinco partidas tiveram três empates, uma vitória e uma derrota, justamente na última rodada pro Red Bull Bragantino. Já o Vasco ficou apenas no empate com o Cruzeiro, agora tem 7 PTS e está em 15º lugar, mas existe a possibilidade da equipe entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota ou empate.
Juventude:
Como dito anteriormente, o Juventude acabou perdendo na última rodada por 2 a 1 do Red Bull Bragantino, algo que também deixa um gosto amargo em relação a esse jogo é que o Juventude teve vantagem numérica desde os 10′ minutos do 1ºT, após a expulsão do Jadsom. A equipe até teve mais volume de jogo, finalizou 14 vezes sendo seis no gol adversário e quase 65% da posse de bola, porém sofreu o segundo gol do Massa Bruta e acabou saindo sem pontos dessa partida. Sobre não ter conseguido um resultado melhor, apesar dessa “vantagem”, Roger Machado treinador da equipe foi bastante claro e falou:
“O futebol ele não é justo. Ele é justo com quem coloca a bola no gol. E a justiça prevaleceu com quem teve menos oportunidade e foi mais eficiente”.
Agora a equipe espera vira essa página e foca na partida contra o Vasco, para esse jogo Roger terá a volta de dois jogadores o primeiro é o volante Jadosn que cumpriu suspensão na última partida e o outro é Nenê, poupado nesse último confronto e tá disponível para poder jogar amanhã. O camisa dez, que é um velho conhecido da torcida vascaína, clube que ele jogou entre 2015-2018 e depois de 2021 até 2023 e essa será a primeira vez desde a sua saída que o meia jogará contra seu ex-clube, será que teremos lei do ex ?
Uma estatística interessante é que nesse Brasileirão, o Juventude não foi derrotado quando jogou em sua casa, até aqui foram quatro jogos tendo 2 empates e 2 vitórias, outra curiosidade é que a última vez que o Vasco ganhou um jogo com mando do Juventude foi em 2000 pela Copa João Havelange, aquela partida acabou terminando 2 a 1 pro clube cruzmaltino.
Essa é a provável escalação da equipe: Jardim, Paulo Henrique, Léo, Maicon, Victor Luis (Piton), Zé Gabriel, Mateus Carvalho (Galdames), JP, Rossi, Adson (Payet) e Clayton.
Vasco:
Após um empate, num jogo sem muita criatividade, o Vasco ainda chega pressionado para essa partida e lutando para conseguir se afastar do Z-4. Algo que o Vasco pode tirar de positivo, talvez um indício de dias melhores, é que na última partida a equipe não sofreu nenhum gol e essa foi a primeira vez desde o dia 01/05 que isso acontece, naquela ocasião a equipe empatou por 0 a 0 contra o Fortaleza, pelo jogo de ida da 3º fase da Copa do Brasil.
Mas a impressão é que Álvaro Pacheco parece ter entendido que precisava mexer e tá tentando arrumar a equipe de trás pra frente, um indício disso é a mudança no esquema utilizado pelo treinador, contra Flamengo e Palmeiras a equipe começou jogando num 3-4-3, já no jogo contra o Cruzeiro o time começou jogando num 4-3-3, e a sensação que passou é que o time sofreu menos comparado aos últimos dois jogos que cedeu mais de 50 finalizações.
Siga nosso perfil no Instagram.
Além da missão de acertar na tática para tentar melhorar o desempenho da equipe, Pacheco ainda tem alguns problemas para essa partida, um desfalque certo é Vegetti artilheiro da equipe na temporada que tomou seu 3º cartão amarelo na última partida e tá suspenso, Clayton deverá ser seu substituto. Além dele, Payet e Piton são dúvidas para esse jogo, o camisa dez ainda se recupera de um problema muscular na coxa e o lateral-esquerdo teve uma indisposição, que o deixou de fora partida no último domingo.
Essa é a provável escalação da equipe: Jardim, Paulo Henrique, Léo, Maicon, Victor Luis (Piton), Zé Gabriel, Mateus Carvalho (Galdames), JP, Rossi, Adson (Payet) e Clayton.
Onde assistir Juventude e Vasco:
Essa partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Histórico do confronto:
Na história, Juventude e Vasco só se enfrentaram 22 vezes, quem leva certa vantagem nos números é o empate que já aconteceu em 11 oportunidades entre as duas equipes, o Juventude conseguiu 7 vitórias e o Vasco tem 5. Uma curiosidade é que essa será a primeira partida pela Série A desde 2007, naquela oportunidade o Juventude ganhou no 1º turno por 2 a 0 e também conquistou a vitória no 2º turno, dessa vez por 1 a 0, em São Januário. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
- Árbitro: A confirmar
- Auxiliar 1: A confirmar
- Auxiliar 2: A confirmar
- Quarto árbitro: A confirmar
- VAR: A confirmar