Abel Ferreira faz elogio a Pituca, e Carille rebate: “Não vai levar”

Técnicos concederam coletiva de imprensa antes da final entre Santos e Palmeiras

Pituca com moral! Santos e Palmeiras serão adversários na disputa pela taça do Campeonato Paulista, mas, por enquanto, o clima entre as equipes é de brincadeira. Nesta sexta-feira (29), a Federação Paulista de Futebol organizou uma coletiva de imprensa com Abel Ferreira e Fábio Carille, técnicos de Verdão e Peixe, respectivamente. Também estiveram presentes o lateral alviverde Marcos Rocha e o meio-campista alvinegro Diego Pituca, que foi elogiado.

Durante a coletiva, houve um momento de descontração. Abel falava sobre a equipe do Santos e aproveitou para elogiar Diego Pituca após ter assistido à vitória do Peixe por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Em resposta, Carille brincou.

“Jogar contra o Santos é sempre difícil. Apesar de ser uma equipe que está junta há pouco tempo, é bem sólida. Eu vi o jogo contra o Red Bull Bragantino e gostei muito do meio-campo (Pituca), um dos jogadores que está aqui”, dizia Abel, antes de ser interrompido por Carille.

“Só não vai levar ele (Pituca). Espera um pouquinho”, brincou o treinador do Santos.

Pituca, de fato, é um dos destaques do Peixe na disputa do Campeonato Paulista. Após assinar um pré-contrato com o clube durante a temporada passada, o meia chegou ao Santos em 2024 e vem correspondendo em campo. O atleta, inclusive, é o capitão da equipe e busca seu primeiro título com a camisa do Peixe em sua segunda passagem.

Pituca
Pituca em campo durante a partida entre Santos e Bragantino. Foto: Raul Baretta/ Santos

A caminhada do Santos de Pituca Paulista

O Peixe, após ter sido rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no final da temporada passada, chegou desacreditado para a disputa do Campeonato Paulista. Ainda assim, com uma equipe completamente reformulada, foi conquistando pontos na primeira fase e embalando bons resultados. Desta forma, terminou na segunda colocação geral.

Nas quartas de final, recebeu a Portuguesa na Vila Belmiro, e, após uma partida difícil terminada em 0 a 0, o Peixe avançou às semifinais na disputa por pênaltis. Nas semis, enfrentou o Red Bull Bragantino como mandante na Neo Química Arena e, desta vez, não teve tantas dificuldades para vencer por 3 a 1 e carimbar sua classificação à final após oito anos.

A caminhada do Palmeiras de Abel no Paulista

O Palmeiras, por sua vez, iniciou a competição como favoritíssimo ao título. Até aqui, vem cumprindo bem o seu papel. A equipe comandada por Abel Ferreira é a atual bicampeã consecutiva e busca seu tricampeonato. Como esperado, o Verdão sobrou na primeira fase e acabou com a melhor campanha da competição.

Na fase de mata-mata, primeiro enfrentou a Ponte Preta na Arena Barueri e conseguiu vitória bastante tranquila. O jogo terminou em atropelo por 5 a 1. Já nas semifinais, a tarefa foi um pouco mais complicada, mas acabou cumprida da mesma forma. No Allianz, o time recebeu o valente Novorizontino, que dificultou, mas, mesmo assim, acabou derrotado por 1 a 0 com gol da estrela Endrick, grande esperança de gols e jogadas de efeito do time palmeirense, o segundo finalista de 2024.

 

você pode gostar também