Após conseguir todas as garantias de segurança, CBF muda local da Supercopa do Brasil para Brasília

A capital federal foi anunciada oficialmente pelo site oficial da entidade como nova sede da decisão.

A Supercopa do Brasil mudou de local e acontecerá em Brasília. Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar, no dia 28 de janeiro, às 16h30, pela grande final da competição. A decisão foi tomada pela CBF, nesta quarta-feira (11), em acordo com os dois clubes.

Entidade confirmou a sede da partida no seu site oficial:

“A Supercopa do Brasil será disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A capital federal foi escolhida como palco da finalíssima nesta quarta-feira (11) após contato do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes de Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Decisão está marcada para o dia 28 de janeiro, no sábado, às 16h30.”

Antes de se decidir por Brasília, a CBF esteve de olho nas propostas de outras cidades do Brasil e do exterior. Em 2022, a Supercopa pagou R$ 5 milhões de prêmio ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Os valores de 2023 ainda não foram informados aos clubes.

Supercopa
Troféu da Supercopa do Brasil. (Foto: Divulgação/CBF)

 

Segundo informações do GE, durante a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou ter recebido propostas para levar a decisão aos Estados Unidos ou Arábia Saudita.

A ideia do Flamengo é seguir para o Marrocos, onde terá o Mundial de Clubes pela frente, que também vai contar com a participação do Real Madrid. O sorteio do chaveamento do Mundial será na próxima sexta-feira (13). As cidades-sede ainda não foram confirmadas pela Fifa.

você pode gostar também