Sendo o principal nome da reformulação do Palmeiras nos últimos anos, Dudu se tornou um símbolo de raça em campo, para toda uma geração de torcedores. Lesionado, o atleta só retornará aos gramados na próxima temporada, entretanto, segue tomando boas decisões, agora fora de campo.
O atacante doou uma camisa sua autografada, para ir a leilão no ‘Jantar Alimentando o Bem’, organizado pela joalheria Emar Batalha, em parceria com o Instituto Alimentando o Bem. Esta será a segunda edição do jantar beneficente, que é organizado pela ONG visando acumular fundos para seus projetos realizados no litoral de São Paulo.
Todo dinheiro arrecadado será utilizado para ações de desenvolvimento social na comunidade do Perequê, no Guarujá, onde atuam desde 2020, quando iniciaram suas ações para ajudar a população carente que passou por dificuldade com o início da pandemia de Covid-19.
Visando arrecadar fundo para a ONG, o item será um dos destaques da noite de leilões, que ocorre nesta quarta-feira, dia 18 de outubro. Entretanto, a peça não será a única que pode ser adquirida, dividindo os holofotes com outros itens esportivos.
Além da camiseta de Dudu, uma prancha de Gabriel Medina, uma camiseta da seleção brasileira com autógrafos de Neymar e Rodrygo, e também uma camiseta do Corinthians autografada por todo o elenco alvinegro irão a leilão durante o jantar beneficente. O principal destaque da noite será uma foto icônica da famosa bicicleta de Pelé no jogo contra a Bélgica, em 1965.
Leilão terá outros itens esportivos em destaque – Imagem reprodução.
Com lance inicial fixado em 3 mil reais, a camiseta número 7, autografa pelo atacante foi endereçada com o mesmo valor da camisa de seleção brasileira, autografada por Neymar e Rodrygo.
Com expectativa de levantar R$ 250.000, a principal obra da noite, contendo a expressiva imagem da bicicleta de Pelé, gera a maior expectativa no leilão, tendo seu lance inicial fixado em 70 mil.