Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo (18), na Arena Barueri, e empataram em 2 a 2.
Sem dúvidas esse é um clássico que será lembrado durante um longo tempo, em um jogo polêmico com expulsões, zagueiro improvisado no gol e gol de falta nos acréscimos.
Primeiro tempo
O Palmeiras foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com gol do Endrick. O Corinthians até incomodou, mas não criou grandes chances.
A superioridade do Alviverde virou vantagem no placar no fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
O segundo tempo foi marcado por grandes emoções, o Palmeiras se manteve superior e chegou a colocar a bola na rede de Cássio mais uma vez, Marcos Rocha foi o autor do gol, entretanto, teve o gol anulado por impedimento.
O Alviverde ainda buscou a ampliação do placar e conseguiu, Flaco López se meteu entre os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres em cobrança de escanteio, subiu mais alto e mandou o para o gol.
O Palmeiras recuou após a vantagem e o Corinthians soube aproveitar a situação, Yuri Alberto completou cruzamento de Gustavo Mosquito e garantiu o primeiro gol do Coringão.
Nos minutos finais, Cássio foi expulso por fazer falta em Rony. Quem vestiu as luvas do goleiro foi o zagueiro Gustavo Henrique.
Em uma divida com Murilo, Yuri Alberto se machucou e também deixou o gramado. Rodrigo Garro cobrou a falta e conseguiu empatar a partida nos acréscimos na Arena Barueri.
Com o resultado, o Palmeiras atingiu 18 pontos e está atrás do Santos na liderança geral.
O Alviverde enfrenta a Portuguesa na próxima quarta-feira (21).