-
Criciúma e Palmeiras se enfrentaram na tarde desse domingo (2), no Heriberto Hülse em duelo válido pela 7ª rodada do Brasileirão Sicredi 2024. Em tarde agradável em Criciúma, jogo teve dois tempos distintos, o primeiro tempo morno e sem muitas chances, já um segundo tempo movimentado e com chances dos dois lados o Verdão volta a vencer no Campeonato Brasileiro pelo placar de 2×1 fora de casa.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo que começou com pressão do Criciúma jogando em casa, o Tigre chegou a finalizar duas vezes com perigo da meta do goleiro Weverton do Palmeiras ainda nos primeiros minutos de jogo. Após o susto inicial o Verdão tomou o controle do jogo, ficou mais com a bola até a metade da primeira etapa porém sem levar perigo ao gol do time da casa. Em uma falta sofrida pela novidade Rômulo na entrada da área, Raphael Veiga, que fazia mais um jogo sumido, bateu com perigo, o goleiro Gustavo rebateu e na volta, Rony sozinho dentro da área acabou isolando a melhor chance do Palmeiras no jogo. Depois desse lance o Criciúma voltou a pressionar o Palmeiras, principalmente com Marquinhos Gabriel e Bolasie, que teve em seus pés as duas chances mais claras de gol da primeira etapa, a primeira em um cruzamento pelo lado direito do ataque onde o congolês completou de voleio e passou perto da trave e a segunda chance onde o mesmo saiu na cara do gol defendido pelo Weverton e na tomada de decisão acabou perdendo a chance do gol para equipe catarinense. E com isso o primeiro tempo acabou com a igualdade no placar por 0x0.
Segundo tempo
Os dois times voltaram melhores no segundo tempo, o Palmeiras voltou com Luís Guilherme e Lázaro nos lugares de Rômulo e Estevão mas as melhores chances foram do Criciúma mais uma vez com Bolasie que mais uma vez teve dificuldade em tomar melhor decisão e perdeu mais uma grande chance, o jogo estabilizou até os 15 minutos quando Lázaro acertou a trave após cruzamento de Luís Guilherme, e logo em seguida aos 18 minutos quando, em um lance polêmico, o juiz marcou pênalti após toque no braço de Rodrigo, Gustavo Gomez bateu e se tornou o maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, porém nem teve tempo de comemorar, dois minutos após abrir o placar, Matheusinho contou com desvio no Piquerez e na trave para empatar jogo logo em seguida. Após isso o Tigre ainda teve uma bola que bateu no travessão após ótima defesa do Weverton em chute do Bolasie. O jogo ficou pouco movimentado até os 46 minutos, onde o Gabriel Menino bateu falta no ângulo e o goleiro Gustavo faz uma defesa gigante colocando a bola pra escanteio, e no tiro de canto, Gustavo Goméz desvia e Lázaro complementa de cabeça pra fazer o gol da vitória do Palmeiras no finalzinho.
Melhor da partida
Bolasie foi eleito o melhor da partida.
Próximos compromissos de Criciúma e Palmeiras
Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (13) as 21h30, no Allianz Parque em São Paulo, contra o Vasco da Gama pela 8ª rodada do Brasileirão Sicredi 2024. Já o Criciúma enfrenta o Cuiabá no Heriberto Hülse domingo (9) as 16 (horário de Brasília) pela 5ª rodada do campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica:
- Criciúma x Palmeiras
- Competição: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2024
- Estádio: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma, Santa Catarina
- Data: 02 de junho de 2024
- Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
- Assistente 2: Lúcio Beiersdorf (RS)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Matheusinho (CRI) 19’ e Barreto (CRI) 33’ do 1ºT. Meritão (CRI) 17’, Rodrigo (CRI) 19’, Caio Paulista (PAL), Zé Rafael (PAL) e Ronald (CRI) 49’, Gustavo Gomez (PAL) do 2ºT.
Gols: Gustavo Goméz (PAL) 22’, Matheusinho (CRI) 24’, Lázaro (PAL) 46’ do 2ºT
Palmeiras: Weverton; Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez (Caio Paulista), Aníbal Moreno (Zé Rafael), Richard Ríos, Raphael Veiga (Gabriel Menino), Rômulo (Luis Guilherme), Estêvão (Lázaro) e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Wilker Ángel, Marcelo Hermes, Barreto (Ronald), Higor Meritão, Matheusinho (Arthur), Marquinhos Gabriel; Bolasie e Eder (Felipe Vizeu) (Alano).
Técnico: Claudio Tencati.
Público: 19.027
Renda: R$ 934.140