Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Com pênalti polêmico, Palmeiras bate São Paulo e chega a sua sexta final consecutiva de Paulistão

Na noite dessa Segunda-feira (10), o Palmeiras enfrentou o São Paulo, no Allianz Parque, pela Semifinal do Campeonato Paulista. A partida começou quente antes mesmo de a bola rolar, devido a um desentendimento sobre a data do confronto, e terminou com um gol polêmico de pênalti, convertido por Raphael Veiga. Com a vitória, o Verdão garantiu vaga em sua sexta final consecutiva e agora enfrentará seu outro grande rival, o Corinthians, na busca pelo tetracampeonato.

Siga o Na Beira do Campo no X.

Primeiro tempo

A partida começou com as duas equipes se estudando e evitando se expor. O Palmeiras, jogando em casa, tentava controlar as ações com posse de bola, enquanto o São Paulo apostava em transições rápidas para surpreender a defesa adversária.

Aos 43 minutos, um lance polêmico mudou a história do jogo. Vitor Roque, em sua estreia pelo Palmeiras, recuperou uma bola tocada errada pelo Rafael, invadiu a área e foi derrubado por Arboleda. O árbitro marcou pênalti, gerando protestos intensos dos jogadores são-paulinos, que alegavam que o contato não havia sido suficiente para a marcação da infração. Raphael Veiga cobrou com categoria, forte e abriu o placar para o Palmeiras, logo em seguida, Calleri teve a chance do empate, sozinho acabou cabeceando pra fora e o Palmeiras foi em vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Luis Zubeldía promoveu mudanças para tornar o São Paulo mais ofensivo. O Tricolor passou a ter mais posse de bola e criou algumas boas chances. Logo no início, teve uma falta perigosa próxima à área, mas a cobrança passou por cima do travessão.

O Palmeiras, por outro lado, adotou uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques para ampliar o placar. Vitor Roque, que fez uma boa estreia, demonstrou velocidade e habilidade, sendo um dos destaques da equipe.

A melhor chance do São Paulo veio aos 70 minutos, quando um chute de fora da área exigiu uma defesa difícil de Weverton. O goleiro palmeirense, sempre seguro, garantiu que o Verdão seguisse na frente.

Nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado, com entradas mais fortes e discussões entre os jogadores. O São Paulo se lançou ao ataque, mas esbarrou na defesa bem organizada do Palmeiras, que soube segurar o resultado até o apito final.

Melhor da partida

Raphael Veiga foi eleito pela equipe do Paulistão como melhor em campo.

Ficha técnica:

  • Palmeiras x São Paulo
  • Competição: Semi final do Campeonato Paulista 2025
  • Estádio: Allianz Parque, São Paulo
  • Data: Segunda-Feira, 10 de Março de 2025
  • Horário: 21h35 (Horário de Brasília)

Arbitragem:

  • Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Arbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
  • Arbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Emiliano Martinez (PAL) 5’, Estevão (PAL) 9’, Alan Franco (SPFC) 15’, Ferraresi (SPFC) 20’, Micael (PAL) 24’ e Sabino (SPFC) 40’ do 2ºT.

Gols: Raphael Veiga (PAL) 47’ do 1ºT.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Micael, Murilo, Vanderlan, Emiliano Martínez (Gustavo Gomez), Richard Ríos (Anibal Moreno), Raphael Veiga, Vitor Roque (Flaco Lopez), Facundo Torres (Felipe Anderson), Estevão (Mayke).

Técnico: Abel Ferreira

São Paulo: Rafael, Cédric Soares (Ferreira), Arboleda, Alan Franco (Sabino), Nahuel Ferraresi (Igor Vinicius), Enzo Díaz, Oscar, Alisson, Lucas Moura (Erick), Jonathan Calleri, Luciano (André Silva).

Técnico: Luis Zubeldía.