Corinthians e Palmeiras empatam partida emocionante na Neo Quimica Arena

Em um jogo muito estudado, goleiros operaram milagres e o placar não saiu do zero

O Corinthians recebeu o Palmeiras em Itaquera querendo escapar da zona de rebaixamento e frustrar as chances do rival em sua perseguição ao líder Botafogo. Em um jogo truncado, com emoções no final da partida, o clássico terminou empatado.

Primeiro Tempo

Foto – Reprodução/Premiere

 

O jogo começou muito estudado entre as duas equipes, como já se é esperado em um Derby, isso persistiu até o minuto 16 onde a partida foi paralisada em poucos minutos por conta de uma Pipa na qual carregava uma mensagem provocativa para a equipe alviverde ficou presa em estruturas da Neo Quimica Arena. A paralização de poucos minutos foi suficiente para ambas as equipes conversarem e se soltarem mais no jogo. Como já é característica do técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe se defendia, mesmo com o mando de campo a seu favor.

Apesar da equipe do Palmeiras dominar todas as ações primordiais da partida, o time comandado por Abel Ferreira não conseguiu o gol. Gustavo Gomez de cabeça em dois momentos e um chute de fora da área do camisa 10 Rony foram grandes chances que chegaram perto de colocar o Porco na frente do placar. Porém, a principal chance da primeira parte do jogo veio com o Corinthians. Em um excelente contra-ataque, Maycon recebeu um bom passe de Yuri Alberto e finalizou para a grande defesa que Weverton, que impediu a abertura do placar com a perna esquerda.

Segundo Tempo

Foto – Reprodução/Premiere

 

As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações, mas, com o jogo ainda mais truncado, Luxemburgo realizou três alterações de uma vez para os 30 minutos finais: Ruan, Angel Romero e Gustavo Mosquito entraram nos lugares de Giuliano, Wesley e Matias Rojas. Mesmo assim, a equipe alviverde controlava a posse de bola, porém não conseguia oferecer e perigo para a equipe do Corinthians, com a melhor chance criada sendo um chute de Gabriel Menino, aos 30 minutos, que passou perto da meta do goleiro Cassio.

Pouco depois, Abel Ferreira fez as duas primeiras mudanças no Palmeiras: Menino e Marcos Rocha saíram para a entradas de Breno Lopes e Richard Rios aos 33 minutos. Porém mesmo com o controle da equipe visitante, assim como no primeiro tempo, o Corinthians havia oferecido o maior perigo até o momento, em um cruzamento de Matheus Bidu que quase encontrou Gil sozinho aos 39.

Os cinco minutos finais de partida foram os mais emocionantes do jogo. Murilo do Palmeiras foi expulso aos 45 minutos após receber o segundo amarelo por reclamação e, apesar da desvantagem em campo, o Palmeiras teve a maior chance do jogo, em ótimo contra-ataque conduzido pelos crias da academia Endrick e Jhon Jhon, Breno Lopes ficou sozinho, sem marcação e Cássio operou um milagre após um chute rasteiro do atacante palmeirense – o ataque ainda gerou expulsão do volante Maycon, em revisão pelo VAR.

Melhor em campo

O melhor da partida sem duvidas ficou nas mãos do goleiro Cássio, assim como no meio de semana, o milagre operado ídolo da Fiel Torcida garantiu o empate.

Próximos compromissos de Corinthians e Palmeiras

Com a parada dos jogos em razão das datas FIFA, os próximos confrontos de Corinthians e Palmeiras vão demorar para acontecer. A equipe do Corinthians, viaja para Fortaleza enfrentar o time da capital na Arena Castelão no próximo dia 14 pelo Campeonato Brasileiro. Já a o time do Palmeiras enfrenta o Goiás no dia 15, no Allianz Parque, também pelo Brasileirão.

você pode gostar também