A primeira partida do Palmeiras na Copinha 2024 foi marcada por grandes momentos, os Cria da Academia garantiu os 3 pontos sobre o Queimadense, da Paraíba.
Em uma goleada por 7×0, a molecada brincou em campo com a bola nos pés. O primeiro gol foi marcado logo no início do primeiro tempo, aos 13 minutos, após o juíz marcar penalidade máxima, Estêvão abriu o placar da partida.
Não demorou muito para sair o segundo gol do Palmeiras, aos 16 minutos, com muita categoria, habilidade e movimentação semelhante ao Rony, Allan ampliou o placar. Finalizando os gols do primeiro tempo.
A Queimadense teve pouquissímas chances de gols, com apenas 3 finalizações. O Carcará da Serra reagiu melhor no início do segundo tempo, com boas trocas de passes, com mais velocidade e cansando parcialmente o setor defensivo do Palmeiras, apesar disso, o time paraíbano não conseguiu marcar nenhum gol na partida.
Aos 22 minutos do segundo tempo, a joia Estêvão mais uma vez balançou a rede do goleiro Anderson, marcando o terceiro gol. Minutos depois, Talisca, zagueiro que participou das campanhas do bicampeonato (2022 e 2023), marcou o quarto gol do Palmeiras.
A molecada queria jogo e conseguiu em uma sequência curta marcar os 3 últimos gols da partida: Aos 35 minutos, Gilberto garantiu 5º golaço. Aos 38 Riquelme o 6ºgol da partida. E aos 45, para fechar com chave de ouro, Vitor André garantiu o 7º gol do Aliverde.
O Palestra chegou à 16ª vitória consecutiva no torneio, com cerca de 10 mil torcedores, apoiando do começo ao fim, incendiando a arquibancada da Arena Baueri.
O próximo confronto será contra o União ABC-MS, no domingo (07), às 20h (de Brasília), também em Barueri, sede do Palmeiras na Copinha.