Medindo forças pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Athletico Paranaense enfrentaram-se, hoje (28), no Allianz Parque. Os mandantes buscavam encerrar a amarga sequencia de 4 partidas sem vitória na competição, sendo 3 derrotas e 1 empate. Os visitantes, por sua vez, também, vinham de 4 jogos nefastos no Brasileirão, saindo derrotado, consecutivamente, em todos eles.
Primeiro Tempo
Os primeiros 15 minutos marcaram o Verdão apostando em jogadas pelo lado direito, enquanto o Athletico, achando espaços, na entrada da área, conseguiu 3 chutes em direção à meta de Weverton.
Num lance de escanteio, aos 21 minutos, Raphael Veiga coloca, acertadamente, a pelota na cabeça do Luan. O zagueiro, encurralado por um trio rubro-negro, mandou a gorduchinha para dentro do gol! Santos, goleiro do furacão, ficou apenas bisbilhotando, numa breve reação, o beijo que a bola deu na rede. 1 a 0.
Os mandantes tiveram uma chance desperdiçada com o Willian, que recebeu um belo passe de Dudu, porém, dentro da área, o “Bigode” acabou errando o alvo.
Aos 44, os visitantes empatam o duelo, mas o gol é anulado, pois, no lance, Terans encosta a bola na mão.
Encerrado o 1° tempo, com o tento solitário do zagueiro palmeirense enfeitando o placar;
Segundo Tempo
Começa equilibrado, com o time do Paraná conseguindo algumas jogadas mais favoráveis, tendo em vista a espera, na retaguarda, do Alviverde.
No decorrer da etapa, a partida foi se desenrolando, no momento em que o Palmeiras descia ao ataque. Até que, aos 20 minutos, Bissoli manda uma legitima paulada, de fora da área e próximo à meia-lua, estalando a bochecha direita da rede do Weverton. Talvez, nem jogando a luva o goleiro palmeirense conseguiria agarrar. 1 a 1.
Vindo do flanco direito, aos 25 minutos, Deyverson, recebendo de Breno Lopes, passa para Rony, que, dentro do retângulo perigoso, manda a redondinha, com carinho, direto para os braços do barbante. De quebra, encerrou seu jejum de três meses sem marcar. 2 a 1 a favor do clube paulista.
Fim de conversa. Vitória do Palmeiras, por 2 a 1, voltando a triunfar no Campeonato Brasileiro, após quatro jogos.
Próximos Compromissos
Pela 19° rodada, o Palmeiras irá encarar o Ceará, mas a CBF adiou o duelo, para não prejudicar as equipes que tiveram jogadores convocados à Seleção Brasileira – nesse caso, o goleiro Weverton foi um dos chamados por Tite.
O Athletico encara, também pela 19° rodada, o Sport, no dia 5 de setembro, às 18:15, em casa.